FRASES DE MAHATMA GANDHI - 1

FRASES FAMOSAS e PENSAMENTOS CÉLEBRES

"A alegria está na luta, na tentativa, no sofrimento envolvido. Não na vitória propriamente dita."


"A arte da vida consiste em fazer da vida uma obra de arte."


"A felicidade não está em viver, mas em saber viver. Não vive mais o que mais vive, mas o que melhor vive.


"A força não provém da capacidade física e sim de uma vontade indomável."


"A humanidade não pode liberar-se da violência mais do que por meio da não violência."


"A minha preocupação não está em ser coerente com as minhas afirmações anteriores sobre determinado problema, mas em ser coerente com a verdade."


"A mulher deve ser meiga, companheira do marido, tanto na alegria como na tristeza. O homem deve ser amigo da mulher e, no seu amor, deve respeitar sua alma e seu corpo como sagrados que são."


"A não-violência e a covardia não combinam. Posso imaginar um homem armado até os dentes que no fundo é um covarde. A posse de armas insinua um elemento de medo, se não mesmo de covardia. Mas a verdadeira não-violência é uma impossibilidade sem a posse de uma coragem inflexível."


"A prisão não são as grades, e a liberdade não é a rua; existem homens presos na rua e livres na prisão. É uma questão de consciência."


"A satisfação está no esforço feito para alcançar o objetivo, e não em tê-lo alcançado. "


"A verdade é totalmente interior. Não há que a procurar fora de nós nem querer realizá-la lutando com violência com inimigos exteriores."


"A verdade jamais prejudica a uma causa que é justa."


"A verdadeira educação consiste em obter o melhor de si mesmo. Que outro livro se pode estudar melhor do que o da Humanidade?"


"A verdadeira felicidade é impossível sem verdadeira saúde, e a verdadeira saúde é impossível sem um rigoroso controle da gula."


"A vida merece algo além do aumento da sua velocidade."


"A violência é o medo aos ideais dos demais."


"A voz interior me diz que siga combatendo contra o mundo inteiro, ainda que me encontre só. Diz-me que não tema a este mundo e que eu vá adiante levando em mim nada mais que o temor a Deus."


"Aprendi através da experiência amarga a suprema lição: controlar minha ira e torná-la como o calor que é convertido em energia. Nossa ira controlada pode ser convertida numa força capaz de mover o mundo."


"Aquele que não é capaz de governar a si mesmo, não será capaz de governar os outros."


"As religiões são caminhos diferentes convergindo para o mesmo ponto. Que importância faz se seguimos por caminhos diferentes, desde que alcancemos o mesmo objetivo?"


"Às vezes a felicidade se esquece de nós. Mas nunca devemos nos esquecer da felicidade."


"Cada dia a natureza produz o suficiente para nossa carência. Se cada um tomasse o que lhe fosse necesário, não havia pobreza no mundo e ninguém morreria de fome."


"Como defender uma civilização que somente o é de nome, já que representa o culto da brutalidade que existe em nós, o culto da matéria?"


"Creio na verdade fundamental de todas as grandes religiões do mundo. Creio que são todas concedidas por Deus e creio que eram necessárias para os povos a quem essas religiões foram reveladas. E creio que se pudéssemos todos ler as escrituras das diferentes fés, sob o ponto de vista de seus respectivos seguidores, haveríamos de descobrir que, no fundo, foram todas a mesma coisa e sempre úteis umas às outras."


"Creio que sou incapaz de odiar. Através de uma disciplina baseada na oração, faz pelo menos quarenta anos que procuro amar a todos."


"Dai-me um povo que acredita no amor e vereis a felicidade sobre a terra."


"É injusto e imoral tentar fugir às conseqüências dos próprios atos. A natureza é inexorável, e vingar-se-á completamente de uma tal violação de suas leis."


"É melhor que fale por nós a nossa vida, que as nossas palavras."


"É o sofrimento, e só o sofrimento, que abre no homem a compreensão interior."


"Há o suficiente no mundo para todas as necessidades humanas; não há o suficiente para a cobiça humana."


"Já que eu sou imperfeito e preciso da tolerância e da bondade dos demais, também tenho de tolerar os defeitos do mundo até que possa encontrar o segredo que me permita remediá-lo."



Mais frases de Mahatma Gandhi

2


Todas as frases do site

Índice geral




Google
 
Web www.eurooscar.com

www.NewWordGames.com - Author: Euro Oscar - © 2008
All Rights Reserved - Contact: eurooscar@gmail.com


Se veio até aqui por um link externo e não vê o menu fixo à esquerda, clique aqui, para melhor usar e controlar o site.


Página inicial do site