FRASES DE PAPA JOÃO PAULO II - 2

FRASES FAMOSAS e PENSAMENTOS CÉLEBRES

"Em realidade, todas as coisas, todos os acontecimentos, para quem sabe lê-los com profundidade, encerram uma mensagem que, em definitiva, remete a Deus."


"Não há paz sem justiça, não há justiça sem perdão."


"Não haverá paz na terra enquanto perdurem as opressões dos povos, as injustiças e os desequilíbrios econômicos que ainda existem."


"Nós nos entristecemos pelo comportamento daqueles que, no curso da História, fizeram suas crianças sofrerem e, pedindo perdão, esperamos nos tornar irmãos."
Obs.: Sobre a omissão da Igreja durante o Holocausto.


"Nós perdoamos e pedimos perdão. Pedimos perdão pelas divisões entre os cristãos, pelo uso da violência que alguns cristãos empregaram em nome da fé e pelo comportamento de desconfiança e hostilidade algumas vezes adotado em relação a seguidores de outras religiões."


"O artista vive uma relação peculiar com a beleza. Num sentido muito real pode dizer-se que a beleza é a vocação à que o Criador o chama com o dom do talento artístico."


"O casal e a família cristã edificam a Igreja. Os filhos são fruto precioso do casal."


"O desemprego do homem deve ser tratado como tragédia e não como estatística econômica."


"O desenvolvimento é o novo nome da paz."


"O diálogo, baseado em sólidas leis morais, facilita a solução dos conflitos e favorece o respeito da vida, de toda vida humana. Por isso, o recurso às armas para dirimir as controvérsias representa sempre uma derrota da razão e da humanidade."


"O futuro depende, em grande parte, da família, leva consigo o porvir mesmo da sociedade; seu papel especialíssimo é o de contribuir eficazmente com um futuro de paz."


"O homem é essencialmente um ser social; com maior razão, pode-se dizer que é um ser familiar."


"O respeito à vida é fundamento de qualquer outro direito, incluídos os da liberdade."


"O sofrimento humano atingiu seu cume na paixão de Cristo."


"O verdadeiro conhecimento e a autêntica liberdade se acham em Jesus. Deixai que Jesus faça parte sempre de vossa fome para valer a justiça, e de vosso compromisso pelo bem-estar de vossos semelhantes."


"Os crentes de todas as religiões, junto com os homens de boa vontade, abandonando qualquer forma de intolerância e discriminação, estão convocados a construir a paz."


"Os meios de comunicação acostumaram certos setores sociais a escutar o que "afaga os ouvidos"."


"Para poder servir os outros digna e eficazmente, é preciso saber dominar-se a si mesmo, e procurar possuir as virtudes que possibilitam esse domínio."


"Por isso, América: se queres a paz, trabalha pela justiça. Se queres a justiça, defende a vida. Se queres a vida, abraça a verdade, a verdade revelada por Deus."


"Quando o cristianismo se converte em instrumento do nacionalismo, fica ferido em seu coração e se converte em estéril."


"Quando o homem se põe como medida de todas as coisas, converte-se em escravo de sua própria finitude."


"Que Cuba se abra ao mundo com todas as suas magníficas possibilidades e que o mundo se abra a Cuba."
Obs.: Em Cuba, em 1998.


"Que ninguém faça ilusões de que a simples ausência de guerra, ainda que sendo tão desejada, seja sinônimo de uma paz verdadeira. Não há verdadeira paz senão vier acompanhada de equidade, verdade, justiça e solidariedade."


"Rico, de fato, não é aquele que tem, mas aquele que dá."


"Se Deus for Brasileiro, o Papa é carioca."


"Se nos afastamos de Deus, quem nos garante que um dia um poder humano não reivindique de novo o direito de decidir que vida humana vale e qual não vale?"


"Somente a liberdade que se submete à Verdade conduz a pessoa humana a seu verdadeiro bem. O bem da pessoa consiste em estar na Verdade e em realizar a Verdade."


"Todos os artistas têm em comum a experiência da distância insondável que existe entre a obra de suas mãos, por conseguida que seja, e a perfeição fulgurante da beleza percebida no fervor do momento criativo: o que conseguem expressar no que pintam, esculpem ou criam é só um tênue reflexo do esplendor que durante uns instantes brilhou ante os olhos de seu espírito."


"Um Estado moderno não pode fazer nem do ateísmo nem da religião um de seus ordenamentos políticos."
Obs.: Em Cuba, em 1998.


"Uma vez que se privou o homem da verdade, é pura ilusão pretender torná-lo livre. Verdade e liberdade, com efeito, ou caminham juntas, ou juntas miseravelmente perecem."


"Vocês são o futuro do mundo, vocês são a esperança da Igreja, vocês são a minha esperança."
Obs.: Em 22 de outubro de 1978, após a liturgia inaugural do seu Pontificado, na Praça de São Pedro, dirigindo-se aos jovens.



Mais frases do Papa João Paulo II

1


Todas as frases do site

Índice geral




Google
 
Web www.eurooscar.com

www.NewWordGames.com - Author: Euro Oscar - © 2008
All Rights Reserved - Contact: eurooscar@gmail.com


Se veio até aqui por um link externo e não vê o menu fixo à esquerda, clique aqui, para melhor usar e controlar o site.


Página inicial do site