FRASES DE VIRGINIA WOOLF - 2

FRASES FAMOSAS e PENSAMENTOS CÉLEBRES




"A beleza do mundo, que é cedo demais para perecer, possui dois extremos, um da alegria, outro da angústia, rachando o coração."


"A história da oposição dos homens à emancipação das mulheres é mais interessante talvez do que a história da própria emancipação."


"A ligação entre as roupas e a guerra não é tão difícil desvelar; suas melhores roupas são aquelas que lhe vestem como soldado."


"A primeira responsabilidade de um conferencista - entregar após o discurso de uma hora uma amostra de pura verdade para encerrar entre as páginas de seus diários e manter na cornija da lareira para sempre."


"A verdade é que eu sempre gosto das mulheres. Gosto da falta de convencionalismo delas. Gosto da integridade delas. Gosto do anonimato delas."


"Algumas pessoas procuram os padres; outras a poesia; eu os meus amigos."


"Em algum lugar, em todos os lugares, ora escondido, ora aparente no que quer que esteja escrito, está a forma de um ser humano. Se tentarmos conhecê-lo, estaremos preguiçosamente ocupados?"


"Esse grande pátio de catedral que foi a infância."


"Há muito sentido na idéia de que são as roupas que nos vestem, e não nós que as vestimos; podemos fazê-las pegar a forma dos braços ou do peito, mas elas moldam nossos corações, nossas línguas às suas tendências."


"Não pode haver duas opiniões sobre o que é um intelectual. É o homem ou mulher de inteligência puro-sangue que domina sua mente num galope pelo campo ao perseguir uma idéia."


"O belo parece certo pela força da beleza, e o débil errado, por causa da fraqueza."


"O interesse na vida não está no que as pessoas fazem, nem em suas relações mútuas, mas principalmente no poder de comunicar-se com uma terceira parte, antagonista, enigmática, ainda que talvez persuasiva, o que alguns chamam de vida em geral."


"O poeta nos dá sua essência, mas a prosa pega o molde do corpo e da mente."


"Os olhos dos outros são prisões; seus pensamentos nossas celas."


"Quanto mais se envelhece, mais se gosta de indecência."


"Sono, essa deplorável redução do prazer da vida."



Mais frases de Virginia Woolf

1   3   4   5

Todas as frases do site

Índice geral




Google
 
Web www.eurooscar.com

www.NewWordGames.com - Author: Euro Oscar - © 2008
All Rights Reserved - Contact: eurooscar@gmail.com


Se veio até aqui por um link externo e não vê o menu fixo à esquerda, clique aqui, para melhor usar e controlar o site.


Página inicial do site