RACIONALISMO CRISTÃO - 48

IMPORTÂNCIA AO QUE É IMPORTANTE

A morte do corpo é a vida do espírito e, sendo a vida do espírito, é, portanto, o fim da matéria e dos trabalhos e canseiras. Inerte, morto o corpo, o espírito fica liberto da matéria e não se preocupa mais com as coisas terrenas, se é esclarecido, porque ascende ao seu mundo e não mais quer saber das misérias deste planeta.


A matéria, pois, mesmo viva, é inerte, porque só se incita e só se movimenta com a Força que encarnou, que a impulsiona. Mas, uma vez dela afastada, nada mais vale a matéria. Por se tornar pútrida, entra logo em decomposição; ninguém a pode ter por mais de 24 horas em casa. E se assim é, por que dar tanta importância à carne, ao corpo, que serve de perturbação ao espírito? Vão ao cemitério para render homenagem ao corpo, que pode nem mais existir, como na maioria das vezes não existe mesmo, porque se desfaz, transforma-se em pó. Para que tanta importância ao que é material, quando o espírito não preside mais a essas homenagens, nem liga mais importância àquilo que muitos procuram venerar, por haver ignorância da vida fora da matéria? É uma maneira errada de homenagear aqueles que partiram deste mundo.


Todos aqueles que pensarem e raciocinarem têm que condenar sempre e sempre tais homenagens prestadas junto dos sepulcros. Toda criatura esclarecida por esta Doutrina passa a dar mais valor ao espírito do que ao corpo, porque o corpo sem o espírito não vale nada. Assim sendo, ao espírito essas manifestações fazem-no sofrer, por ele ver como é ainda ignorante o ser humano das coisas transcendentais da Vida.


Tratem do espírito, tratem de se espiritualizar, isso sim, porque é da espiritualidade que as criaturas precisam. Enquanto viverem neste mundo, que vivam com inteligência, não se materializem tanto, não se confundam com os ignorantes, tenham sempre pensamentos elevados, cultivem a mente, dêem expansão às coisas espirituais para terem uma vida mais digna e mais pura.


A materialidade, esse materialismo grosseiro e bruto que vem perturbando tantos espíritos, impedindo que eles façam o seu progresso espiritual, precisa desaparecer da Terra, porque atrasa a humanidade, prejudica-a, impede que as criaturas cheguem àquilo que desejam. É triste o estado atual da humanidade; é triste, porque ela não quer progredir, não quer se libertar, não quer ser independente. Todos precisam adquirir uma personalidade própria, uma nova mentalidade para caminharem neste mundo como criaturas equilibradas e sensatas, para que, após a desencarnação, quando deixarem o corpo, algo tenham feito em bem dos seus próprios espíritos.


Viver como vive a maioria das criaturas, sem um objetivo na vida, sem um ideal, sem uma finalidade, invejando-se umas às outras, odiando-se, cheias de prevenção, de malquerença, alimentando animosidades, criando ambientes pesados e infelizes; com este viver não poderão ser felizes, nem fazerem a felicidade daqueles que os rodeiam. Esses são os ignorantes propositais, os cegos e surdos que não querem progredir.


É preciso que se espiritualizem mais, para que não sofram aqueles espíritos que lhes foram caros na Terra e que ora precisam estar na paz espiritual que merecem. Aqueles que vivem na Terra sem saber por quê, perturbam-se com os seus pensamentos inferiores, fazendo sofrer aos outros pela sua má conduta, pela sua maneira errada de encarar as coisas sérias da vida, pela maneira infeliz como vivem, ligando importância àquilo que importância não tem.


Aprendam a viver; saibam ser homens dignos, mulheres honestas, cumpridores de todos os seus deveres; caminhem neste mundo tudo fazendo para se elevarem espiritualmente, pondo de parte vaidades, ódios, malquerenças e tudo que possa prejudicar o seu espírito, para que eles, ao deixarem este planeta, dele possam partir livremente para o seu mundo, onde gozarão da verdadeira paz espiritual, que é a maior recompensa para todo o espírito que parte da Terra, havendo cumprido o seu dever.

TODAS AS PÁGINAS DO LIVRO

 1- A ARTE DE VIVER
 2- A CONDUTA E A LEI DO RETORNO
 3- A INDIFERENÇA
 4- A MENTIRA NÃO AJUDA AO PROGRESSO
 5- A MULHER
 6- A PAZ ESPIRITUAL SUPERA REVESES
 7- AJUDANDO UNS AOS OUTROS
 8- ANIMAL HUMANO
 9- ÂNIMO E VONTADE FORTES
10- ÂNIMO PARA VIVER
11- APRENDER A VIVER
12- AUSÊNCIA DE COMPREENSÃO
13- AUTOCORREÇÃO
14- CAMINHOS SEM SEGREDOS
15- CARÁTER DAS CRIANÇAS
16- CAVALHEIRISMO
17- CLARIVIDÊNCIA
18- CONHECER PARA NÃO TEMER
19- CONSTRUINDO A FELICIDADE
20- CONSTRUIR OU DESTRUIR A FELICIDADE
21- CRÍTICA DESAIROSA
22- CUIDEMOS DEVIDAMENTE DA CRIANÇA
23- CULTIVO DOS SENTIMENTOS
24- CURA DE OBSEDADOS
25- CURANDO A OBSESSÃO
26- DIVERSÃO PERIGOSA
27- DOMINANDO O GÊNIO
28- DOMÍNIO DO "EU"
29- DUAS VIDAS
30- EDUCAÇÃO E DECADÊNCIA
31- EDUCAÇÃO FALHA
32- EDUCAR OS SENTIMENTOS
33- EGOÍSMO E AUTORITARISMO
34- EGOÍSMO, FONTE DE SOFRIMENTOS
35- ENERGIZAR
36- EQUILÍBRIO TRAZ TRANQUILIDADE
37- ERROS DESCULPÁVEIS
38- ESCLARECER-SE PARA SER FELIZ
39- ESPIRITUALIZAÇÃO, ÚNICA VIA PARA A FELICIDADE
40- EVITANDO FRACASSOS
41- EVOLUÇÃO SEM MEDO
42- EXERCÍCIO DO LIVRE-ARBÍTRIO
43- FALAR AOS ESPÍRITOS
44- GRAUS DE ESPIRITUALIDADE
45- IGNORÂNCIA DA VERDADE
46- IGNORÂNCIA E CONFIANÇA
47- IGNORANDO A ESPIRITUALIDADE
48- IMPORTÂNCIA AO QUE IMPORTANTE É
49- IMPORTÂNCIA DA FAMÍLIA
50- IMPORTÂNCIA DA PSICOLOGIA
51- MALES PSÍQUICOS
52- MUDANÇA DE HÁBITOS
53- O CAPRICHO
54- O LIVRO DO TEMPO
55- ORIENTAR SEM COAÇÃO
56- PENSAMENTO, ALAVANCA DO SUCESSO
57- PERSONALIDADE ESPIRITUAL
58- REAGINDO AOS SOFRIMENTOS
59- SER ESPIRITUALISTA
60- VENCENDO OBSTÁCULOS
61- VÍCIO DE RELIGIOSIDADE
62- VIVER COM REALISMO

FONTE DO TEXTO ACIMA

LUIZ DE MATTOS - CLÁSSICOS DO RACIONALISMO CRISTÃO - Volume 1 - 2ª edição - Centro Redentor - Rio de Janeiro - 2001.
Outras obras do Autor: Pela Verdade, 9ª ed. - Vibrações da Inteligência Universal, 9ª edição.

PLANO DO TRABALHO

A obra Clássicos do Racionalismo Cristão tem por objetivo reunir os trabalhos de Luiz de Mattos, Luiz Alves Thomaz e Antonio Cottas, respectivamente, fundadores e consolidador da Doutrina. O Centro Redentor editará volumes sucessivos, sendo que os iniciais da série conterão os pronunciamentos de Luiz de Mattos, codificador doutrinário do Racionalismo Cristão.

O AUTOR DESTE WEBSITE

Busco oferecer neste sítio uma variedade abrangente de textos espiritualistas salutares e edificantes, de várias fontes, para que todos tenham a oportunidade de enriquecer e ampliar a sua cultura e desenvolver a consciência, mediante a sintonia com idéias e ensinamentos elevados. Concordo com muitas das idéias apresentadas mas não necessariamente com todas.



Sorria ao acordar
e antes de dormir!

Muito obrigado pela visita,
veja sempre as novidades!








Google
 
Web www.eurooscar.com










Se não vê à esquerda o menu
rolante do site, clique aqui.

If you do not see the left
scrolling menu, click here.






Home