RACIONALISMO CRISTÃO - 52

MUDANÇA DE HÁBITOS

O esclarecimento prodigalizado por esta Doutrina prepara o espírito para saber viver, para se tornar útil a si próprio, para cumprir os seus deveres com mais facilidade e com mais compreensão. Há muitos seres que ouvem, ouvem, mas aquilo que ouvem entra por um ouvido e sai pelo outro. Há os que conseguem guardar durante algum tempo as lições recebidas, mas depois cansam de ser virtuosos e, então, deixam-se resvalar e perdem tudo que adquiriram.


É assim, infelizmente, a humanidade. Mas como sabemos que nem tudo está perdido, e que, se nem todos aproveitam, alguns aproveitarão, nós continuaremos a esclarecer aqueles que nos procuram, aproveitando os de boa vontade, os que têm desejo de se tornarem bons, para que aproveitem o tempo, para que não percam as suas encarnações, muitas vezes preciosíssimas! Esta Casa abriu-se para nela serem recebidos todos os seres que sofrem, todos os seres que lutam, todos aqueles que, pela ignorância, vivem errados neste mundo. Não se fazendo seleção, não se querendo saber de castas ou de raças, a todos se vem dispensando a mesma atenção, o mesmo interesse. Só lastimamos é que não aproveitam tanto quanto nós desejaríamos; só lastimamos que não nos compreendam como deveriam compreender, porque a nossa intenção foi sempre a de elevar, de enaltecer os espíritos, de enriquecer as mentes de conhecimentos, de dar forças, dar vigor, convicção e valor para que enfrentem a luta pela vida, para que saibam sofrer, mas da luta saiam vitoriosos.


Foi sempre essa a nossa intenção e continua a ser o nosso dever. Por isso, aqui nos encontramos sempre e sempre a distribuir fluidos, a irradiar Luz sobre os espíritos, a dizer a Verdade àqueles que a precisam ouvir, fustigando-os para que despertem, para que não se deixem enfraquecer espiritualmente, para que prossigam nesta vida com passo firme, com o raciocínio e a razão lúcidos, como seres equilibrados e sensatos. Aqueles que queiram ouvir-nos, aqueles que queiram aproveitar o que lhes dizemos, encontrarão sempre aquilo de que precisam, certos de que o Racionalismo Cristão tem uma única finalidade: ESCLARECER!


Entre os seres deveria haver mais humanidade, mas verifica-se que ainda há muita desumanidade. A revolta espiritual que leva à prática de atos indignos, que concorrem para a perversão e a desmoralização, essa degradação espiritual que os seres vêm sofrendo, tudo faz parte da ignorância em que se têm mantido. Mas como fazer compreender aos seres que precisam ser mais humanos, se possuem entranhado em seus espíritos o egoísmo? Não fosse egoísta a humanidade, as guerras não existiriam, as incompreensões desapareceriam. É o egoísmo, esse egoísmo atroz, que faz com que as criaturas só vejam o que lhes agrada, só se sintam bem irradiando o mal aos semelhantes.


A humanidade está ainda muito falha de princípios, falha de sentimentos, e é por isso que se luta com dificuldade, para chamá-la à razão, para fazê-la entender que outra deve ser a sua condução neste mundo. Ninguém se compreende e os espíritos se revoltam, muitas vezes sem motivo algum. A revolta não parte de um sentimento justo, mas de um sentimento de despeito. O despeito cega a criatura e a torna invejosa e má. Revolta-se porque quer ser aquilo para o que o seu espírito não tem tendência e, não podendo fazer o que quer, desce, desce, tornando-se escrava do egoísmo.


O Racionalismo Cristão, explanando os seus Princípios há tantos anos, vem-se batendo para fazer com que reconheçam seus defeitos, corrijam seus maus hábitos e deixem, sobretudo, de ser egoístas. É o egoísmo que faz a desgraça do mundo e torna as criaturas más. Aprenda-se a viver, seja-se humano, seja-se justo, cumpra-se o dever, pondo de parte a vaidade, porque ela só prejudica, amesquinha e diminui.

TODAS AS PÁGINAS DO LIVRO

 1- A ARTE DE VIVER
 2- A CONDUTA E A LEI DO RETORNO
 3- A INDIFERENÇA
 4- A MENTIRA NÃO AJUDA AO PROGRESSO
 5- A MULHER
 6- A PAZ ESPIRITUAL SUPERA REVESES
 7- AJUDANDO UNS AOS OUTROS
 8- ANIMAL HUMANO
 9- ÂNIMO E VONTADE FORTES
10- ÂNIMO PARA VIVER
11- APRENDER A VIVER
12- AUSÊNCIA DE COMPREENSÃO
13- AUTOCORREÇÃO
14- CAMINHOS SEM SEGREDOS
15- CARÁTER DAS CRIANÇAS
16- CAVALHEIRISMO
17- CLARIVIDÊNCIA
18- CONHECER PARA NÃO TEMER
19- CONSTRUINDO A FELICIDADE
20- CONSTRUIR OU DESTRUIR A FELICIDADE
21- CRÍTICA DESAIROSA
22- CUIDEMOS DEVIDAMENTE DA CRIANÇA
23- CULTIVO DOS SENTIMENTOS
24- CURA DE OBSEDADOS
25- CURANDO A OBSESSÃO
26- DIVERSÃO PERIGOSA
27- DOMINANDO O GÊNIO
28- DOMÍNIO DO "EU"
29- DUAS VIDAS
30- EDUCAÇÃO E DECADÊNCIA
31- EDUCAÇÃO FALHA
32- EDUCAR OS SENTIMENTOS
33- EGOÍSMO E AUTORITARISMO
34- EGOÍSMO, FONTE DE SOFRIMENTOS
35- ENERGIZAR
36- EQUILÍBRIO TRAZ TRANQUILIDADE
37- ERROS DESCULPÁVEIS
38- ESCLARECER-SE PARA SER FELIZ
39- ESPIRITUALIZAÇÃO, ÚNICA VIA PARA A FELICIDADE
40- EVITANDO FRACASSOS
41- EVOLUÇÃO SEM MEDO
42- EXERCÍCIO DO LIVRE-ARBÍTRIO
43- FALAR AOS ESPÍRITOS
44- GRAUS DE ESPIRITUALIDADE
45- IGNORÂNCIA DA VERDADE
46- IGNORÂNCIA E CONFIANÇA
47- IGNORANDO A ESPIRITUALIDADE
48- IMPORTÂNCIA AO QUE IMPORTANTE É
49- IMPORTÂNCIA DA FAMÍLIA
50- IMPORTÂNCIA DA PSICOLOGIA
51- MALES PSÍQUICOS
52- MUDANÇA DE HÁBITOS
53- O CAPRICHO
54- O LIVRO DO TEMPO
55- ORIENTAR SEM COAÇÃO
56- PENSAMENTO, ALAVANCA DO SUCESSO
57- PERSONALIDADE ESPIRITUAL
58- REAGINDO AOS SOFRIMENTOS
59- SER ESPIRITUALISTA
60- VENCENDO OBSTÁCULOS
61- VÍCIO DE RELIGIOSIDADE
62- VIVER COM REALISMO

FONTE DO TEXTO ACIMA

LUIZ DE MATTOS - CLÁSSICOS DO RACIONALISMO CRISTÃO - Volume 1 - 2ª edição - Centro Redentor - Rio de Janeiro - 2001.
Outras obras do Autor: Pela Verdade, 9ª ed. - Vibrações da Inteligência Universal, 9ª edição.

PLANO DO TRABALHO

A obra Clássicos do Racionalismo Cristão tem por objetivo reunir os trabalhos de Luiz de Mattos, Luiz Alves Thomaz e Antonio Cottas, respectivamente, fundadores e consolidador da Doutrina. O Centro Redentor editará volumes sucessivos, sendo que os iniciais da série conterão os pronunciamentos de Luiz de Mattos, codificador doutrinário do Racionalismo Cristão.

O AUTOR DESTE WEBSITE

Busco oferecer neste sítio uma variedade abrangente de textos espiritualistas salutares e edificantes, de várias fontes, para que todos tenham a oportunidade de enriquecer e ampliar a sua cultura e desenvolver a consciência, mediante a sintonia com idéias e ensinamentos elevados. Concordo com muitas das idéias apresentadas mas não necessariamente com todas.



Sorria ao acordar
e antes de dormir!

Muito obrigado pela visita,
veja sempre as novidades!








Google
 
Web www.eurooscar.com










Se não vê à esquerda o menu
rolante do site, clique aqui.

If you do not see the left
scrolling menu, click here.






Home