Substituto Vegano da Gelatina

Gelatina Vegetal, de Ágar-Ágar

Esta gelatina é muito mais saudável, rica em sais minerais. É uma mucilagem que provém de algas marinhas vermelhas e o sabor é ótimo, neutro.

Só um pouco do pó já rende bem. 4 gramas (1/2 colher de sopa) do pó de ágar-ágar, dissolvido em 1/2 litro de suco previamente preparado, com pedaços de fruta, se preferir. Se for utilizar 1 litro de suco, gaste 1 colher de sopa do pó de ágar-ágar (8 gramas). Aqueça em fogo lento, mexendo com colher de pau, de preferência. Quando começar a ferver, desligue. Ao esfriar endurece, não precisa ir à geladeira. Experimente!

Aconselho o uso do açúcar demerara, aquele açúcar cristalizado amarelado, em vez do nocivo e desequilibrante açúcar branco. O mascavo acho muito forte, pois deixa tudo com aquele gosto característico.

Onde Adquirir

Em armazéns ou entrepostos naturalistas, principalmente os atacadistas, em zonas cerealistas e de ervanários distribuidores, que possuem melhor preço do ágar-ágar (na língua portuguesa esta é a única forma correta de escrever e pronunciar a palavra).

Também em importadores ou mercados de produtos orientais, geralmente de origem japonesa, chinesa ou coreana.

Em São Paulo, o melhor preço se encontra na Zona Cerealista, atrás do Parque Dom Pedro II, a uns 500 metros de uma das saídas da estação metroviária Dom Pedro II (saída para a avenida Mercúrio/rua do Gasômetro), em 2 distribuidores de ervas medicinais da avenida Mercúrio, e nas adjacências, na rua Santa Rosa, rua Assunção e rua Polignano a Mare.

Vários estabelecimentos dessa região possuem este importante ingrediente oriundo dos mares. Aliás, nos mesmos distribuidores costuma haver a alga espirulina, a fonte mais rica em proteínas do reino vegetal e riquíssima em clorofila, e também a alga chlorella, ainda mais rica nutricionalmente.

Tanto o ágar-ágar quanto a espirulina são vendidos a granel, por quilo, portanto, e custam em média de 10% a 20% do preço de venda dos similares encapsulados encontráveis em lojinhas ou drogarias.

Em cidades pequenas onde não se encontre ágar-ágar, tente-se pesquisar pela INTERNET ou pelo catálogo telefônico, contatando para ver se entregam por transportadora e qual o custo.

Outros Substitutos Veganos

Substitutos da carne - Substitutos do leite

Substitutos dos ovos - Substitutos da maionese

Substitutos da manteiga e margarina

Dicas Sobre Crianças Vegetarianas

Parte 1       Parte 2

Receitas Macrobióticas

1       2       3       4       5       6       7
8      9      10      11      12      13

Mais de Mil Receitas Vegetarianas

Índice: A a E       Índice: F a P     Índice: Q a Z


Pesquisar só neste Site

Pesquisar em Toda a Web





www.eurooscar.com  -  eurooscar@gmail.com
©Todos os Direitos Reservados

Política de Privacidade     Privacy Policy

Se não vê o menu esquerdo de navegação clique aqui.

Only if you are not seeing the left navbar click here.

Home