Wagner Borges 52



Luz nos pés, mente livre

“Por favor, preste atenção a seus pés.
É por eles que a energia planetária entra em seu corpo físico.
Ao mesmo tempo, por eles suas tensões e suas cargas psíquicas densas escoam para o solo.


Outra coisa: as formas mentais que se referem ao seu corpo gravitam em torno da aura de suas pernas e pés. Da mesma maneira que as formas mentais referentes aos seus climas psíquicos – mentais e emocionais – gravitam respectivamente em torno das auras de sua cabeça e peito.


Voltando à questão dos seus pés, é neles que se acumulam as energias densas do desânimo e do cansaço. Além de suportar o seu peso físico, eles também seguram a barra de sua baixa auto-estima relativa ao corpo.


Pondere: você costuma dar atenção aos seus pés - ou mesmo banhá-los na luz, durante suas práticas espirituais?
E costuma projetar pensamentos e sentimentos amistosos para eles?


Pois é, a partir de agora, pense nisso.
Envolva seus pés numa atmosfera luminosa e permita que eles relaxem dentro da luz visualizada por você. Escolha uma cor suave, da qual você goste muito, e envolva-os nela, com respeito e amizade. Trate deles, ternamente.


Ocasionalmente, se sentir necessidade, mergulhe-os, por um tempo, num recipiente contendo água com sal grosso – ou simplesmente caminhe um pouco com os pés submersos na parte rasa da água do mar, ou de algum rio ou lago, se isso lhe for possível. Também é bom mergulhá-los na água com pétalas de flores.


Independentemente do método escolhido, pense nisso.
É muito fácil visualizar luz suave envolvendo os pés. Não é necessária nenhuma especialidade mediúnica ou iniciática para isso. Basta querer, e realizar.


Esse procedimento amistoso com seus pés é capaz de aliviar o cansaço e de soltar antigas tensões psíquicas – muitas vezes, cristalizadas desde a infância -, pois é na aura dos pés que gravitam as coisas antigas relativas ao relacionamento da consciência com seu corpo carnal.


O corpo é o veículo denso pelo qual a consciência espiritual estagia no planeta. Precisa ser tratado com respeito e carinho.
Cada consciência reencarnada é devedora da Mãe Terra, que lhe empresta o envoltório denso por um tempo de aprendizado. Portanto, é questão de educação do espírito agradecê-la e honrá-la, cuidando bem do veículo emprestado.


Então, realize sua parte: agradeça e honre seus pés. Abençoe-os na luz de sua amizade. E descanse com eles. Vale a pena.
Sem tantas cargas psíquicas aderidas neles, você perceberá que todo o corpo relaxa melhor. O efeito disso é que a mente e o corpo emocional também ficam mais leves.


Pondere, agora: com o conjunto de seus corpos sutis mais leve, fica mais fácil viajar espiritualmente. Ao agradecer à Mãe Terra, você ficará mais leve para ir ao Pai Espaço, em espírito e sutileza. Além disso, também deixará para traz um peso a mais, pois quem agradece se livra do fardo da arrogância, que é a rainha de todas as cangas. Que seus passos sejam leves, e seus vôos espirituais também.”



P.S.

Esses escritos são a transcrição das orientações de um amparador extrafísico ligado às vibrações espirituais da Umbanda. Suas idéias foram projetadas em minha mente durante uma das experiências fora do corpo que experimento freqüentemente durante o sono.


Posteriormente, durante a vigília física normal, escrevi – com o meu próprio jeito de expressão, mas mantendo sua idéia original - o que ele sugeriu extrafisicamente. Embora ele se apresente espiritualmente vestido com uma indumentária de estilo árabe, e com uma barba típica do povo daquela região, sei que sua área de atuação é o campo extrafísico do Brasil, notadamente nas lides assistenciais daqueles grupos que operam nas linhas espirituais da Umbanda ligadas às atmosferas do Orientalismo.


Já o vi por diversas vezes envolvido em atividades de assistência extrafísica, e o legal é que ele sempre aparece sorrindo e emanando simpatia, além de ser muito educado e discreto. É legal ver o universalismo dos amparadores espirituais, que não vêem raça, sexo ou religião de ninguém, e que operam invisivelmente a favor de todos, seja lá onde for. Para eles, nomes ou convencionalismos de grupos da Terra nada significam. Eles fazem o bem sem olhar a quem. E são felizes por isso.


De minha parte, só posso dizer que me sinto muito honrado de perceber vislumbres do mundo espiritual e de repassar os toques de esclarecimento consciencial que chegam até meu coração. Fazendo assim, aprendo muito e vou melhorando também, com discernimento e sentimentos bons, por esse mundão de Deus – a quem sempre agradeço, por tudo.


Paz e Luz.


- Wagner Borges – sujeito com qualidades e defeitos, 45 anos de “encadernação”, pai da Helena e da Maria Luz, espiritualista que não segue nenhuma doutrina criada pelos homens da Terra, e que sempre se sente cheio de alegria, apenas por viver...


São Paulo, 13 de agosto de 2007.

Notas de Wagner Borges

* Esse texto será publicado na edição número 13 do JUCA –
Jornal de Umbanda Carismática – editado pelo Núcleo Cultural e Social de Umbanda Carismática – Luz de Oxalá – Força de Ogum -
www.umbandacarismatica.org.br.


* Aura (do latim): aura, sopro de ar – é o halo luminoso de distintas cores que envolve o corpo físico e que reflete energeticamente o que o indivíduo pensa, sente e vivencia no seu mundo íntimo; psicosfera; atmosfera energética; campo energético.


* Formas-pensamento: formações mentais modeladas e organizadas pelo pensamento e a imaginação; ideoplastia.


* Experiência fora do corpo: é a capacidade parapsíquica - inerente a todas as criaturas -, que consiste na projeção da consciência para fora de seu corpo físico.


Sinonímias: Viagem astral – Ocultismo. / Projeção astral – Teosofia. / Projeção do corpo psíquico - Ordem Rosacruz. / Experiência fora do corpo – Parapsicologia. / Projeção da consciência – Projeciologia / Viagem da alma – Eckancar. / Desprendimento espiritual ou Emancipação da alma - Espiritismo.

Nota de Euro Oscar

Este texto tem a mesma numeração que seu anterior, de Paul Brunton, no site deWagner Borges: texto <804><22/08/2007>. Postado por Admin (Wagner Borges) em Quinta, 27 de Setembro de 2007 às 20:03, no seu site www.ippb.org.br

Fonte

Wagner Borges concedeu-me, muito gentilmente, permissão específica para eu aqui aproveitar os interessantes e úteis materiais do seu amplo site. Wagner Borges, além de ter programas no rádio é conferencista de renome internacional, na área da espiritualidade, paranormalidade e metafísica em geral, proporcionando uma visão abalizada e holística aos interessados. Seu Instituto, o IPPB, ministra excelentes cursos. Muito obrigado ao Wagner pela sua valiosa colaboração.

Retribuição e autorização pública

Wagner Borges não me pediu, porém tem a minha permissão, caso assim queira, para aproveitar no seu site (www.ippb.org.br) qualquer material de minha autoria contido neste site (www.eurooscar.com), a saber: minhas poesias, charadas, palavras cruzadas e textos.
Euro Oscar




Google
 
Web www.eurooscar.com

www.eurooscar.com - Autor: Euro Oscar - © 2008
Direitos Reservados - Contato: eurooscar@gmail.com


Se veio até aqui por um link externo e não vê o menu fixo à esquerda, clique aqui, para melhor usar e controlar o site.


Página inicial do site