Wagner Borges 54


Na Luz do Coração, o Toque da Presença Sutil



Por Elton Pi

Sentado, num exercício de conexão com a espiritualidade, fechei os olhos e senti uma presença sutil amiga emanando luz. Era um dos tantos amigos e amparadores* espirituais da humanidade, a serviço da Consciência Cósmica. Eu tentava, até então, emanar luz e amor para alguns entes queridos daqui mesmo, à distância, quando senti a presença desse ser acima de meu chacra coronário**.


Pelas vias da intuição, esse amigo espiritual me transmitiu, após me ajudar no trabalho energético, algumas idéias elevadas.


Agora, com minhas próprias palavras, tento repassá-las da melhor maneira possível nesses escritos.

* * *

“A luz que você desperta em seu coração é levada ao cotidiano em seus passos. Ao despertar sua luz interior, que vem de uma mesma essência divina presente em todos os seres do universo, você já está ajudando aos entes que ama. Essa luz manifestada em seu peito e que marca os seus passos, é percebida - conscientemente ou inconscientemente - pelas demais pessoas em seu convívio diário.


Quando percebemos essa essência de luz manifestada em alguém, nos sentimos motivados a buscarmos, por nós mesmos e em nossa própria existência, essa condição de paz e contentamento.


Essa é a real natureza do exemplo.


É a luz essencial do Espírito, que se manifesta em uma pessoa, sendo reconhecida, internamente, pelos potenciais divinos presentes nos demais corações e mentes.


A luz é uma só!


Quando vemos grandes mestres e seus gloriosos feitos, suas ações luminosas e seus olhares mergulhados em profundo amor incondicional, ficamos admirados. Na verdade, é o que temos dentro de nossa própria morada divina que nos inspira, para seguirmos firmes em nossa própria caminhada – interna e externa.


Portanto, se você deseja compartilhar amor e luz com as pessoas que ama, procure, mais do que emanar à distância seus propósitos luminosos, manifestá-los nos relacionamentos e ações do seu dia-a-dia.


Essa é a maneira mais efetiva de compartilhar os valores espirituais; dando movimento à Luz em seu templo interior e deixando-a agir, por si mesma, nos demais seres.”



P.S.:

No contato espiritual, o entendimento desses ensinamentos não surge por meio de pensamentos e elaborações de linguagem. Acabei, então, por necessidade, colorindo a mensagem com a minha própria maneira de dizer as coisas, mas mesclada, também, com uma tonalidade de clareza natural desse espírito amigo.


São Paulo, 13 de maio de 2006.



Notas do texto

* Amparadores: entidades extrafísicas e positivas que ajudam o projetor nas suas experiências extracorpóreas; mentores extrafísicos; mestres extrafísicos; companheiros espirituais; protetores astrais; auxiliares invisíveis; guardiões astrais; guias espirituais.


** Chacra Coronário: é o centro de força situado no topo da cabeça, por onde entram as energias celestes. É o chacra responsável pela expansão da consciência e pela captação das idéias elevadas. É também chamado de chacra da coroa. Em sânscrito o seu nome é “sahashara”, o lótus das mil pétalas. Está ligado à glândula pineal - epífise.

Nota de Wagner Borges

Elton é estudante de temas conscienciais e participante
do grupo de estudos e assistência espiritual do IPPB.

Nota de Euro Oscar

Texto <802><15/08/2007>. Postado por Admin (Wagner Borges) em Quinta, 27 de Setembro de 2007 às 20:00, no seu site www.ippb.org.br

Fonte

Wagner Borges concedeu-me, muito gentilmente, permissão específica para eu aqui aproveitar os interessantes e úteis materiais do seu amplo site. Wagner Borges, além de ter programas no rádio é conferencista de renome internacional, na área da espiritualidade, paranormalidade e metafísica em geral, proporcionando uma visão abalizada e holística aos interessados. Seu Instituto, o IPPB, ministra excelentes cursos. Muito obrigado ao Wagner pela sua valiosa colaboração.

Retribuição e autorização pública

Wagner Borges não me pediu, porém tem a minha permissão, caso assim queira, para aproveitar no seu site (www.ippb.org.br) qualquer material de minha autoria contido neste site (www.eurooscar.com), a saber: minhas poesias, charadas, palavras cruzadas e textos.
Euro Oscar




Google
 
Web www.eurooscar.com

www.eurooscar.com - Autor: Euro Oscar - © 2008
Direitos Reservados - Contato: eurooscar@gmail.com


Se veio até aqui por um link externo e não vê o menu fixo à esquerda, clique aqui, para melhor usar e controlar o site.


Página inicial do site