Vídeos do You Tube



Gata que come com talheres

Vídeo: gato comendo com garfo e palitos orientais, como uma pessoa.
Video: cat eating with a fork and chopsticks, like a person.


Neste vídeo de dois minutos, Tessa, a gata, come bolo com o garfo, yakissoba com os dois hachis (os palitos orientais) e se delicia com o sorvete usando uma colher. Pesquisando na Internet descobri o nome da inteligente gata, e que sua dona a treinou por sete meses. Porém, não se sabe exatamente porque, essa dona e amiga da Tessa não quer revelar o segredo de como conseguiu essa façanha.

Espero que não haja, mundo afora, uma febre ou mania com relação a isso, com milhares de pessoas querendo adestrar seus bichanos somente para poderem ir à tv e ganharem seus cachês. Pois muitos não vão compreender que com agressividade e excesso de disciplina os gatos só vão se revoltar e ficar estressados, em vez de aprender. Pois acredito que só se pode conseguir um bom resultado, como este de Tessa, à base de muito carinho e recompensas ao animal de estimação. Aliás, o gato costuma ser tão independente que parece que ele é o dono das suas pessoas de estimação.

É preciso compreender também que em vez de bolos, sorvetes e outros alimentos modernos, para um gato seria melhor ganhar vegetais, alimentos integrais ou mesmo sardinhas, mas in natura e não as enlatadas. Na alimentação é preciso que comam algo cru, para prevenirem um câncer, conforme comprovou o Dr. Pottenger ao longo de dez anos, com dois grupos de gatos. Por isso, é de bom alvitre comprar no petshop aquela graminha que eles adoram e já vem misturada com cereais. São sementes que vêm num pacotinho e custa uns oito reais. Basta plantar e em 5 ou 6 dias já estarão crescidas. Sempre que o organismo do seu bichinho pedir ele irá lá, no vaso ou canteiro, e degustará a sua salada. Não basta só comer ração. O organismo exige as enzimas, que não estão nas comidas industrializadas ou cozidas. O arroz integral é muito salutar e a pelagem do bichano fica mais bonita. O mais saboroso, inclusive para nós, humanos, é o arroz integral do tipo arredondado, chamado de cateto aqui no Brasil. Aquele que não tem grãos vermelhos misturados é mais saboroso e tem ótima consistência.

Condenável é o método antigo daqueles circos tradicionais, onde se conseguia o adestramento de animais à custa de terríveis e permanentes torturas: chicotadas, queimaduras, choques elétricos, pauladas, jatos de água, privações de água e comida, enclausuramento em celas diminutas, mutilações de garras, dentes, presas, etc. Ainda bem que esse tipo de circos foi proibido de atuar em muitos municípios, estados e países.

Atualmente prevalece, cada vez mais, o respeito aos direitos dos animais. Na Suíça, p. ex., o cantão de Zurique foi pioneiro, ao designar um advogado gratuito para os animais, não só os de criação mas os domésticos também. No início o governo foi contra mas a pressão popular venceu. Na própria Espanha muitos milhares de pessoas têm se manifestado pela proibição das touradas. Por isso, vamos denunciar os maus tratos e as más condições a todos os animais, afinal eles sentem fome, sede, medo e dor, têm dois olhos, boca, orelhas, cérebro, coração, como nós.

Autor deste texto: Euro Oscar.
A cópia do texto é permitida, desde que com os créditos (autor e site)


Índice de todos os vídeos


Fonte do vídeo (video's source): Youtube