Vídeos do You Tube



Maru, the Cat - O Gato Maru

Vídeo: o gato Maru, no cotidiano. Uma " pessoa" da família, vivendo como uma criança, divertindo-se e divertindo aos seus donos, com suas aventuras e peripécias.


Neste vídeo o gato Maru nos mostra um pouco do seu dia-a-dia, ssubindo escadas e caindo delas), brincando com o misterioso aspirador de pó, saindo de baixo do sofá, jogando-se para dentro de embalagens de papelão, dormindo sobre o tapete, espreguçando-ser sobre a pia do banheiro. Maru é um gato simpático, um amigo e companheiro, um pouco gordo, sem dúvida, mas muito ágil.

Quem tem um gato tome muito cuidado se o mantiver solto. As cercas eletrificadas, em volta de edifícios, têm morto ou aleijado inúmeros gatos. O choque elétrico que elas causam é vinte vezes mais forte para um gato que para um ser humano, devido a massa corporal deles, cerca de vinte vezes menor que de uma pessoa, em média. Também, quando eles encostam nessas cercas eles caem, totalmente desorientados, não em pé, mas de costas, fraturando a espinha, por exemplo.

Li anteontem num jornal, que um gato chegou em casa paraplégico, arrastando-se, depois de se ter deparado com uma dessas cercas, para proteger de gatunos mas inimigas dos nossos amigos gatos. Os bichanos são curiosos e inteligentes e gostam de bisbilhotar tudo. Gostam de andar pelos muros, e lá estão as cercas eletrificadas, que para eles não aparentam oferecer nenhum risco aparente, porém podem ser mortais..

Atualmente prevalece, cada vez mais, o respeito aos direitos dos animais. Na Suíça, p. ex., o cantão de Zurique foi pioneiro, ao designar um advogado gratuito para os animais, não só os de criação mas os domésticos também. No início o governo foi contra mas a pressão popular venceu. Na própria Espanha muitos milhares de pessoas têm se manifestado pela proibição das touradas. Por isso, vamos denunciar os maus tratos e as más condições a todos os animais, afinal eles sentem fome, sede, medo e dor, têm dois olhos, boca, orelhas, cérebro, coração, como nós, além de claramente demonstrarem sentimentos nobres, como o amor, afeto, gratidão.

Autor deste artigo: Euro Oscar.
Cópia permitida, com os créditos (autor e site)


Índice de todos os vídeos


Fonte do vídeo (video's source): Youtube