Ser Vegetariano: Saúde ou Moda? - Parte 3



Vídeo Educativo Adventista


Por aconselhamento médico ou por auto-iniciativa, esta é uma motivação para muitas pessoas seguirem um regime vegetariano. Uma dieta vegetariana equilibrada é geralmente eficaz em equilibrar os níveis de colesterol, reduzir o risco de doenças cardiovasculares e também evitar alguns tipos de câncer, entre outras razões.

Outro aspecto relevante refere-se à qualidade dos produtos animais que chegam ao mercado. Alguns animais criados para consumo humano são alimentados com uma quantidade significativa de hormônios de crescimento e antibióticos para resistirem às doenças, sendo a carne que chega à mesa, muitas vezes, de má qualidade. Além disso os animais são barbaramente torturados. Existem vários vídeos na rede que denunciam e mostram claramente isso.

O vegetarianismo é um regime alimentar baseado fundamentalmente em alimentos de origem vegetal. Os vegetarianos excluem da sua dieta carne, bem como alimentos derivados. Os oolactovegetarianos consomem também ovos e leite, e os lacto-vegetarianos leite e lacticínios.

Parte 1   Parte 2


Índice de todos os vídeos


Fonte do vídeo (video's source): Youtube