REVISTA AMALUZ - 11



VIDA HUMANA, ASCENSÃO E ILUMINAÇÃO

Canalização espiritual: P’taah, através de Jani King



PARTE 2

Jani King - "Light Source".
3134 E.Mackellips RD,#211 - Mesa, AZ 85213
Fone (602) 832-7633 - Fax (602) 832-0262
E-mail: pataah@dancris.com
http://www.infinite.org/ptaah

Obs. de E. O. :
Dividi o texto em 3 partes, para a INTERNET.

SENSAÇÕES: O QUE SÃO

Vocês sabem o que é verdade. Quando vocês ouvem a verdade, todo seu ser exclama: "Sim!" É assim que se distingue a verdade. Quando alguém chega e lhes conta essas coisas grandiosas, os faça isto e não faça isto, e os você deve e você não deve, simplesmente perguntem a si mesmos: que sensação me transmite? Se a sensação for de calor, se a sensação for de expansão e se a sensação for de algo ilimitado, então vocês poderão dizer: "Sim! Esta é minha verdade agora." Claro que sua verdade talvez mude amanhã, sem dúvida. Certamente mudará. À medida que se expandirem e crescerem, também sua verdade se expandirá e crescerá.


Mas quando algo se baseia no medo, quando alguém lhes diz: "Se vocês não fizerem isto deste modo, vão perder o bonde," então realmente vocês talvez digam: "Respeito seu direito soberano à sua verdade, mas entenda, esta não é minha verdade." Quando sabem que são merecedores de toda magnificência simplesmente porque existem, então realmente já trilharam uma longa estrada rumo ao saber. Se não fossem merecedores de tudo isto, vocês não existiriam. Hmm? Isso lhes parece certo? Então lhes dizemos para se lembrar disso diariamente, porque vocês se esquecem. Vocês se enredam no tumulto de seu dia-a-dia e se esquecem de suas verdades.


Vocês ficam felicíssimos por serem desviados de seus sentimentos, pois existe dentro de vocês um medo inato de que, ao se aproximarem dos sentimentos, morrerão da dor provocada por eles! Bem, a verdade é que vocês morrerão se não se aproximarem dos sentimentos. Os sentimentos — eis o ponto crucial. Que sensação transmite? Toda faceta é válida. Vocês nunca fizeram uma escolha errada, nunca tiveram um pensamento errado, nunca tomaram uma decisão errada, jamais em toda sua vida. Vocês são grandes entidades espirituais a participar deste grande jogo chamado vida, e o que quer que escolham, o objetivo é simplesmente viver a experiência de sua escolha — sem certo nem errado. Vocês são deuses e deusas, então como pode ser certo ou errado? Simplesmente é. Mantenham tudo simples, meus amados. Mantenham simples, certo?

MEDO DE REJEIÇÃO, INVALIDAÇÃO

Para mim, a coisa mais difícil de aceitar é a rejeição, embora eu entenda que é auto-rejeição e que recebo o reflexo dela. Contudo ela acarreta vergonha. Sinto-me envergonhado de mim mesmo e da rejeição, então minha tendência é me esconder. Pode me ajudar?


Todos vocês realmente sofrem do medo de rejeição. Tem relação com o medo de traição, com ciúme, etc. Tudo se resume àquele medo de não ser merecedor. De certo modo, ao serem rejeitados, comprova-se sua convicção de que vocês não são merecedores. Então, vamos lhes passar uma receitazinha para essa situação. Amados, quando dermos esta receita, não pensem que ela está gravada em pedra. Pode ser que vocês fiquem inspirados de outro modo, fazendo isso conforme melhor lhes convenha. Porém, achamos que esta receitazinha é benéfica.


Falamos a vocês sobre aquele bebê que vive dentro de vocês. Logo após o nascimento, a partir do momento da primeira invalidação — quando dizemos primeira invalidação, não é necessariamente de grande importância, nada demais realmente, mas grande o suficiente para fazer com que a criança fique oprimida quando alguém que ela ama mostrar uma expressão de invalidação — a dor se manifesta e produz o medo de que vocês não sejam merecedores de amor ou de amar. O que parecia ser um universo seguro já não é seguro agora, e essa sensação vem com um sentimento forçado de separação, o medo de não estar seguro, e o medo de solidão gera o terror de aniquilação em conseqüência da dor da situação toda. Você entendeu?


Sim, entendi.


Claro que sim. Todos entenderam. Então, vocês crescem em termos de corporificação e intelecto. Mas dentro de seu peito há aquele bebê que jamais cresce, não lhe permitiram que crescesse, porque chegar a esses sentimentos, chegar a esse bebê, é como aquele medo de aniquilação proveniente da angústia. Então, chegou a hora de mostrar outra verdade ao bebê, de permitir que saia para a luz do dia para poder crescer, desenvolvendo-se até chegar à verdade de quem vocês realmente são.


Quando sentem, em qualquer momento, a angústia que acompanha a rejeição ou qualquer outro medo, vocês podem senti-la em sua barriga. Para todos vocês é como um aperto na barriga quando vem a angústia. Vocês têm uma escolha. Podem reagir da mesma velha forma — ou seja, dar meia volta e correr feito o diabo. (É isso que vocês fazem, eh?) Ou vocês podem, naquele momento, parar e ficar quietos. Fechem seus olhos e vejam com seu olho da mente esse bebê, esse bebê que tem tanto medo. O que todos vocês fizeram em sua vida quando entraram nesse lugar de medo foi repelir, tentar superar ou se desprender, fazer todas as coisas extraordinárias que fazem. Conseqüentemente, nada muda.


Vocês podem pôr o medo de lado por um momento, mas logo em seguida ele voltará novamente, muitas vezes crescendo cada vez mais até chegar ao ponto de governar sua vida. Então, vocês podem escolher o mesmo velho costume ou podem ver esse bebê sem tentar repelir ou superar. Quando virem o pequeno totalmente aterrorizado diante de vocês, peguem-no e o acolham em seus braços. Acalentem-no em seu peito e digam-lhe: "Amado de meu coração, não tenha medo. Amo você incondicionalmente. Nunca o deixarei. Ficaremos juntos para sempre, vocês e eu, neste universo seguro, e juntos estamos indo para casa." Segurem-no e o embalem até surgir um calor que se difunde. Vocês o sentirão, um calor. E a cada vez que fizerem isso, cada vez que nutrirem o bebê, estarão permitindo que ele entre na luz. Ao abraçá-lo vocês criam transformação. É o abraço que cria a transformação. Apenas o amor é capaz de transformar. Certo, meu amado?


Me ajudou, obrigado.


Fará mais do que ajudar. Transformará sua vida.

O AMOR USADO NA CURA FÍSICA

Tenho usado a energia do amor para curar meu corpo de coisinhas. Funciona para cura instantânea e estou satisfeito. Uma semana e meia atrás, meu pai sofreu um derrame cerebral, então sente muita dificuldade para falar. Amá-lo é muito fácil. Fico apenas pensando se amar alguém que tem um problema físico pode curar a pessoa.


Sem dúvida. Mas dizemos isso a você, meu amado, e isso é muito importante, pois todos vocês desejam ser curandeiros de uma maneira ou de outra. Todos vocês são grandiosos seres soberanos, e todos vocês fazem escolhas. Fazem escolhas em sua vida que produzem doença física a partir de doença emocional. A corporificação pode ser curada, mas para que se dê a cura permanente, deve ser tratada a doença emocional, ou então qualquer doença física que for curada se manifestará em outras formas, pois sua causa não foi transmutada.


Agora, há muitas metodologias por vocês usadas que são mais ou menos eficazes, dependendo de suas convicções sobre elas. Todas são válidas. Alguns de vocês diriam que este tipo de medicina é bom e aquele tipo de medicina é ruim, este tipo de curandeiro é satisfatório e aquele outro não é. A verdade é que não importa qual metodologia vocês usam. O maior curandeiro é o amor. Certamente, pode-se dar um tipo de alívio físico às pessoas que estão com dor. Dizemos a vocês que quando se apresenta o curandeiro, o que produz efeito é enviar, a partir de sua própria luz de Deus ou Deusa, aquela energia denominada amor para tocar a luz de Deus/Deusa de outro alguém, o que é um reforço, uma lembrança do bem-estar. Cabe ao outro usá-la ou não. Vocês entendem? Tudo o que vocês podem fazer é amar incondicionalmente, e isso é muito eficaz. Quando um doente está rodeado de amor, rodeado pela idéia de bem-estar, isso é realmente muito benéfico.


Então, dizemos a vocês para realmente usar o amor. É o mais maravilhoso dos medicamentos. Mas também dizemos a vocês sempre e sempre: Não se prendam a um resultado, pois cada um de vocês é um grandioso ser soberano. Cada um de vocês tem suas próprias escolhas, cada um de vocês tem seu próprio ritmo. E quando se prendem a um resultado, estão vivendo em seu futuro. Isso faz sentido para você, meu amado?

ENSINEM A SEUS FILHOS COOPERAÇÃO,
SOBERANIA, RESPONSABILIDADE

Tenho dois lindos filhos e os dois lêem seus livros. Eles os adoram. Pode me dizer algo que eu poderia fazer para compartilhar e, assim, ajudá-los?


Ora, amado, simplesmente amá-los incondicionalmente. Falaremos a vocês sobre o que é ser criança em seu tempo. Realmente, é maravilhoso demais, o nascimento de bebês que realmente apresentam maior capacidade de saber. O que isso na verdade significa é simplesmente que com freqüência o véu de esquecimento não foi retirado por completo. Vocês talvez achem que as crianças na verdade são os maiores professores de todas matérias de sua sociedade, se vocês lhes permitirem ser. Em seu relacionamento com as crianças, recordamo-lhes do que é mais básico e querido. Vocês todos sabem isto. Não estamos falando especificamente a vocês aqui, pois vocês sabem o que estamos dizendo.


Há vários preceitos muito sólidos em sua sociedade que não beneficiam muito suas crianças. Um deles é a competição. Na verdade, sua sociedade se baseia na competição, sua percepção de sucesso e fracasso. A verdade é que não existe tal coisa! Seria mais benéfico às crianças crescer com o conceito de cooperação em lugar de competição. As crianças deveriam ser ensinadas como são poderosas desde o princípio, de forma que possam assumir responsabilidades.


Entendam, todos vocês cresceram para ser vítimas. Foi assim que foram ensinados. Sua sociedade é assim. Toda sua sociedade está baseada no conceito de vítima. Considerem seu relacionamento com seu governo. Todos vocês são vítimas de seu governo e assim por diante. Se as crianças crescerem com conceitos de soberania, poder e responsabilidade, então não terão tanto para desaprender. Todos vocês sabem a que me refiro aqui, eh? Recordem às crianças que tudo o que elas vêem é um reflexo delas mesmas. Mostrem o que é a magnificência da natureza, de forma que elas realmente possam saber que ela é, na verdade, um reflexo delas, de forma que possam ser lembradas de que não estão separadas de nada nem ninguém.


O amor é o elemento formador da existência. O amor é outro nome para Deus/Deusa/Tudo Que Existe. O que torna vocês únicos é seu Deus/Deusa, e essa mesma energia que está presente em toda molécula que compõe este aparato. Não se trata somente do que faz parte da natureza — pois nada há que não faça parte da natureza — mas não existe um átomo, molécula ou partícula subatômica em seu universo que não seja quem vocês são. As crianças deveriam ser ensinadas a amar, honrar e respeitar sua própria existência. Entendem, meus amados, quando vocês amam, honram e respeitam toda faceta de sua própria existência, como poderá ser diferente fora de vocês?

DROGAS, ADOLESCENTES E DOR

Você poderia falar sobre o que as drogas psicodélicas fazem aos jovens? Vejo tanta droga ser tomada por adolescentes a meu redor.


Vamos falar não apenas das chamadas drogas psicodélicas, mas também do abuso de substâncias químicas. Primeiro, entendam que as crianças são levadas a proceder assim em conseqüência da dor‚ é uma fuga. Não se deve julgar, e sim ter compaixão. Todos vocês têm diferentes tipos de forças e fraquezas, por assim dizer. Em sentido amplo‚ trata-se apenas de mais uma experiência. Não cabe a vocês julgar como qualquer pessoa chegaria a seu próprio lugar de iluminação, seja na ponta de uma agulha, no fundo de uma garrafa ou qualquer outra maravilhosa forma de entretenimento que vocês encontrarem. Então primeiro observem a dor.


Agora, algumas substâncias químicas usadas por vocês são mais destrutivas para sua corporificação física que outras. Recordamos a vocês que, em muitas culturas, a mudança química da consciência foi usada durante toda sua história como ritos de passagem, como ferramenta de aprendizagem, como modo de rasgar o tecido da consciência. Contudo, em geral, não funciona como uma transformação duradoura. Pode proporcionar vislumbres de outras verdades, propiciando, desse modo, grande expansão de consciência — mostrando que o que vocês consideravam realidade talvez não seja realidade em absoluto, que existe algo mais, outros modos de olhar as coisas.


Algumas dessas substâncias químicas provocam certo dano. Mas novamente lhes pedimos que observem o quadro maior do qual vocês fazem parte. Vocês são seres eternos. A morte é uma ilusão.Toda experiência é válida. Porém, vocês desejam ter a experiência mais realizadora, maravilhosa e benigna. Mas quando a dor cria uma situação da qual todos vocês desejam escapar, então ela não é tão maravilhosa. A verdade é que todos vocês desejam escapar de uma maneira ou de outra, e todos têm formas extraordinárias de fazê-lo. Realmente, nesta nova crença chamada Nova Era, vocês têm muitas idéias grandiosas segundo as quais os irmãos e irmãs espaciais virão levá-los embora quando sua Terra explodir, virando nada. Vocês querem alcançar a iluminação para escapar da dor do agora, querem ir embora deste plano e sua dor.


Dizemos a vocês que não podem fugir. Não podem fugir. Quando vocês amam o aqui incondicionalmente e não desejam escapar, é aí que vocês criam a mudança! Lembrem-se, tudo a que vocês resistirem certamente persistirá. Certo, amados?

Parte 3  Parte 1

ÍNDICE GERAL

Todas as páginas desta seção

FONTE DO TEXTO

(http://www.amaluz.com.br). Publicado originariamente na revista Amaluz, que não mais tem sido editada, embora fosse uma ótima publicação. Fazemos votos de que possa renascer, com a mesma qualidade de antes.




Google
 
Web www.eurooscar.com

www.eurooscar.com - Autor: Euro Oscar - © 2008
Direitos Reservados - Contato: eurooscar@gmail.com


Se veio até aqui por um link externo e não vê o menu fixo à esquerda, clique aqui, para melhor usar e controlar o site.


Página inicial do site