REVISTA AMALUZ - 20



CARTAS DE CASA

A FAMÍLIA - PARTE 2



CANALIZAÇÃO ESPIRITUAL

Kryon, através de Lee Carroll, 25 de julho de 1998, Idaho Falls, Idaho, e 12 de setembro de 1998, Sydney, Austrália.


A canalização ao vivo que se segue constitui a parte um de quatro sessões que tiveram por objeto a Família, da maneira como o Espírito nos vê. Trata-se de uma combinação transcrita de dois eventos realizados em dois continentes diferentes, tendo sido transmitida ao vivo a mesma mensagem com dois meses de diferença.

CONSCIÊNCIA

Consciência. Querem saber como a consciência manifesta poder para o planeta? Vou lhes dar um exemplo, que está acontecendo neste momento. A consciência presente em nível celular é liberada automaticamente com pura intenção espiritual, e isso não deveria ser nenhuma surpresa. Quando um ser humano diz com toda honestidade: "Quero saber mais sobre quem sou e por que estou aqui," alguns de vocês deveriam ouvir grande adejar de asas! Não existe busca como essa. Não há nada igual! Muitos de vocês têm consciência de como isto acontece. É facilitado de várias maneiras. Alguns de vocês o fazem automaticamente porque se encontram naquela luz espiritual brilhante e seu karma (potencial de vida passada trazido para esta vida) está claro. Alguns de vocês só o fazem depois de serem levados, espiritual e fisicamente, ao fundo do poço, às vezes por circunstâncias a seu redor e às vezes na verdade por outro ser humano específico. Nos dois casos, isso acontece seguindo um plano e com sua permissão. No próximo bloco de ensinamentos ("As Tarefas da Família") examinaremos mais de perto as dádivas concedidas a vocês com amor precioso por outros seres humanos por meio de seus atos e muitas vezes de suas mortes. É uma das maiores dádivas existentes.


O Catalisador de Intenção. Quando um ser humano dá permissão para se tornar mais consciente de quem ele é, está usando a pura intenção. Essa intenção é o catalisador para trocas de energia. Vocês talvez pensem que esta energia tem relação apenas com vocês e com as entidades a seu redor, que já canalizamos. Na verdade, esta energia é liberada de vários modos, mas uma delas realmente flui para o próprio planeta. Já falamos do equilíbrio de energia e de como o efetivo ato de tornar-se iluminado cria transferência de energia. Adivinhem por que seu planeta de repente está mais ativo e menos previsível que de costume. Adivinhem por que o magnetismo está se deslocando. Adivinhem por que os potenciais que lhes dei já há oito anos estão agora próximos a vocês. Vocês mudaram a Terra!


Os simples níveis de consciência de seus eus espirituais na verdade iniciaram a mudança planetária necessária para completar este quadro de uma Terra iluminada. Têm observado ultimamente alguma mudança em sua política? Não lhes dissemos que ficassem atentos a ela? Não lhes dissemos que um aspecto da mudança da consciência humana era que não poderia haver nenhum segredo? E sua economia e os esforços de cooperação destinados a propiciar o equilíbrio mundial? Falamos de cada uma destas coisas, e agora elas estão acontecendo. São vocês liberando sua energia ao planeta.


Existe um poder impressionante na realização da consciência pela humanidade. Teremos mais sobre isso numa canalização separada (a terceira parte) chamada "O Poder da Consciência da Família."

4. SUA LINHAGEM DE SEMENTE ESTELAR

Quero lhes contar um atributo sagrado da Família: Vocês todos vieram da mesma fonte. No segundo atributo desta canalização, logo lhes dissemos onde a fonte não estava. Dissemos-lhes que olhassem para dentro e lhes dissemos que a fonte não é um lugar que fica em sua realidade, contudo, está na nossa. Se vocês conseguissem identificá-la, a chamariam de Fonte Central. Cada um de vocês tem esta linhagem sagrada, uma linhagem sagrada que os identifica como família. Posso encará-los e dizer-lhes, queridos, que não houve princípio para sua entidade e que não haverá fim, e vocês não me entenderão nem acreditarão em mim. A energia de sua origem é bem maior que a Terra, e encerra em si tremenda consciência celular. É por isso que chamamos estas comunicações de cartas de casa. Há uma razão para vocês estarem aqui — uma razão que se esconde muito, muito bem. Esconde-se para possibilitar a vocês realizarem o trabalho que vieram realizar.


Quero lhes contar mais sobre esta linhagem sagrada. Eis algo que contamos a muito poucos: Seu planeta é povoado apenas por entidades provenientes deste lugar por nós chamado Grande Fonte Central. Trata-se de uma metáfora, não existem palavras grandiosas o bastante para lhes contar o que ela é ou onde fica. Como também revelamos no segundo atributo, as palavras "central" e "fonte" de seu idioma estão erradas. Na verdade, a única palavra de seu idioma que é precisa é "grande"! "Grande Fonte Central" lhes indicaria a existência de um centro, mas o centro é tão grande quanto o todo. Eis o que queremos que vocês saibam sobre si mesmos: por mais grandioso que pareça e por mais estranho que possa ser, o sentido e a lógica disto é que a Terra é o único lugar do universo onde este atributo existe.


"Kryon, você quer dizer que não há mais nenhum planeta com vida no universo?" [perguntam vocês]. Não, não é isso em absoluto o que estou dizendo. A vida é abundante no universo, abundantíssima. Esperemos que, antes mesmo de vocês irem embora deste planeta, seja lá quando for, sua ciência realmente prove esse fato. Está mesmo sendo mostrado a vocês agora. A prova disto reside nos arquivos e nos registros fotográficos e eletrônicos dos astrônomos, caso eles queiram olhar. Está agora lá, esperando. E quando finalmente lhes contarem sobre isto, lembrem-se de que eu lhes disse onde eles olhariam.


Este planeta Terra é especial. É o único povoado por seres vindos da Grande Fonte Central, exclusiva e especificamente. É também o lugar onde não se permite mais ninguém. Vocês têm um propósito único no universo, do qual alguns de vocês têm consciência e outros não.


"Espere aí, Kryon," alguns poderiam dizer, "acontece que sei que na verdade vim de outro planeta, e que tenho recordações de semente estelar de um tipo de vida completamente diferente. O que me diz disso?"


Peço-lhes que dêem uma olhada na lógica da população da Terra. A cada dia que passa, muitos integrantes de sua família, de todas as partes do universo, estão sendo reunidos para povoar este planeta. Os escolhidos estão sendo ajuntados dos céus. [Vejam a Bíblia, Mt. 24:31.] Embora vocês possam ter a mesma origem, realmente trabalham em muitos lugares. Parte do trabalho é feito na biologia de outros planetas, e parte dele é proporcionar simples energia para garantir o lugar de portais do universo que precisam dela. Nada disto é importante para a verdadeira mensagem aqui. Mostra apenas que temos mais familiares neste planeta agora do que nunca, e que todos os seres humanos que já viveram no planeta estão, na verdade, de volta vivendo aqui agora. Seja de onde for que vocês foram chamados, vocês estão agora aqui, e são da família da mesma fonte original. Vocês, como todos os outros, conhecem o propósito, e foi por isso que vieram com alegria.


Este propósito é conhecido de sua estrutura celular, mas é o teste oculto que cabe a vocês descobrir. Vamos lhes contar mais agora, embora possa lhes parecer enigmático. Vou lhes contar lentamente, de forma que seja preciso e completo, porque é esplendoroso: O que está acontecendo, que vocês chamam de experimento desafiador em energia aqui, é descobrir em que ponto a escuridão e a luz vão se equilibrar.


O que acontece aqui, queridos, e o resultado do que vocês fazem aqui, queridos, criará o padrão e o molde para algo muito mais grandioso que está atualmente ocorrendo no universo a mais de 12 bilhões de anos-luz. Seus astrônomos estão notando isto e falando sobre isto, sabiam? O selo da energia da humanidade está visitando, por assim dizer, outra área do universo, seguindo um plano, e é por isso que vocês estão aqui. Tenho de parar por aqui neste momento.


Alguns de vocês têm objeções à palavra "experimento." Faz vocês parecerem como tantos animais num labirinto. Deixem que lhes diga, queridos, vocês realizam os experimentos, são os cientistas angélicos. O verdadeiro experimento conduzido por vocês é sobre energia. É por isso que lhes dizemos que cada um de vocês, como integrantes da família e realizadores de experimentos, é igual aos olhos do Espírito, sendo respeitado por sua visita e pelo que ela significa aqui. Não se trata do que vocês fazem aqui. Trata-se do que acontece à energia aqui mais precisamente do que já aconteceu à energia aqui.


Isso poderia parecer uma dicotomia, então dêem uma olhada na parábola do Filho Pródigo [Lucas 15:11-32] novamente. É a história da Família. Na parábola, o pai realizou uma celebração para o filho que voltava, não importa o que ele tinha feito com as riquezas da família. É sobre a família, não sobre trabalhos. Celebramos vocês e o trabalho que estão realizando enquanto muito lhes é escondido. Vocês vêm de uma única fonte do universo. Nem todas as entidades são deste lugar, mas todos os que vivem em forma biológica no planeta são. Vocês são minha própria linhagem, e conheço cada um de vocês.


Embora este não seja o assunto desta canalização (e talvez nunca seja tratado por Kryon), vocês devem saber que nem todos os planetas biológicos têm a energia de um propósito único, tampouco são povoados por um só tipo de entidade. Talvez vocês pensassem que todos os planetas fossem como o seu? Não. Um dia vocês descobrirão como são únicos. Uma pista: a maioria dos planetas com vida biológica se localiza ao redor de sistemas solares duais. O desenvolvimento astronômico dos planetas com vida é muito comum ao redor de sóis duais. É por isso que a Terra se esconde tão bem. Mesmo os que os acharam não podem aterrissar em massa, e não o farão. Eles não fazem parte de sua família e, embora não entendam totalmente esse fato, eles vêem seu poder (o engraçado é que vocês não os vêem).


Já mencionamos isso tantas vezes, que a lógica fará com que vocês perguntem por que uma raça de seres extraterrestres biológicos que parecem tecnicamente avançados visitou este planeta por mais de 60 anos, chegando a interagir com os seres humanos, sem contudo nunca aterrissar e se apresentar oficialmente. Por quê? Eles não podem. Aqueles entre vocês que passam a vida a esperar este acontecimento vão ficar desapontados. Os que continuam prevendo isto também ficarão desapontados. Talvez vocês devam alterar sua busca e passar a procurar os ETs dentro de si (brincadeira de Kryon)? Há uma entidade de fora do mundo dentro de vocês mais grandiosa do que qualquer coisa que jamais virá do céu e aterrissará no seu gramado! Todos vocês são igualmente amados, igualmente celebrados, igualmente grandiosos.

5. ETERNO

Desnecessário dizer, vocês também são eternos. Sua biologia não é, mas vocês são. Este fato está bem escondido de vocês, mas é verdadeiro. Este atributo é importante, sendo o modo como realmente vemos vocês. Conseguem aceitar isto? Eis algo a se perguntar nos momentos mais sossegados de sua existência: quando vocês derem seu último alento, sequer existirá um dentre vocês que realmente acreditará que deixará de existir? Existe uma centelha de verdade intuitiva em todos os seres humanos que, de alguma maneira, sabe que não é assim. Dêem uma olhada nas religiões de sua Terra e a procura generalizada por Deus. Não é verdade que praticamente todas elas retratam uma vida depois da vida a ser desfrutada por alguma parte de sua consciência? Sim. Por que isso seria percebido de forma tão forte se não fosse verdade?


Todos vocês são pedaços de uma divindade que sempre foi e sempre será. Alguns seres humanos têm um sentimento profundo disto em seus leitos de morte e ficam extremamente calmos em sua transição. Alguns lutam com a idéia até o último minuto, então começam a experimentar uma sensação familiar e de certa forma a temem. Trata-se da aproximação da Família e toda a atividade e celebração de casa. Lembram-se da parábola original da história de Wo [The Parables of Kryon, Hay House Inc. (As Parábolas de Kryon)]? Ele temia a aproximação da Família enquanto estava vivo, e lhe disseram que era ela era má. A dualidade do humanismo é tanta, que sua verdadeira família é freqüentemente vista como o diabo.


Mencionamos isto apenas para reforçar o fato de que vocês nunca morrerão. A biologia pode desintegrar-se, mas você são eternos. Da próxima vez que estiverem se sentindo desamados ou sem importância pensem nisto: vocês são eternos! Trata-se de um atributo que, em sua mente, é reservado apenas a Deus. Isso deve lhes contar um pouco sobre quem vocês realmente são.

6. CIDADANIA DUAL COM OS OUTROS

Eis um atributo no qual vocês talvez não tenham pensado. Vocês fazem parte de várias entidades que os apóiam neste planeta. Portanto, vocês têm uma legião. Alguns integrantes da legião os seguem, tendo essa incumbência por toda a vida. Vocês os chamam anjos e guias (nenhum dos nomes está totalmente correto, aliás). Não existe em seu idioma um nome para o que eles são de fato. Eles estão mais do que só simplesmente ligados a vocês — eles fazem parte de sua assinatura. Sabiam disso? Eles existem dentro sua biologia são parte de vocês. Não estão ligados por laços de amizade ou mesmo de amor. É por isso que quando um deles parte e outro é incumbido de uma missão, vocês realmente o sentem em seu ser íntimo, e há lamentos e perda.


Vocês sabem isto. É parte da biologia, parte de quem são, parte da sacralidade dos pedaços que vocês chamam células. E essa descrição condiz apenas com parte do séquito. Vocês têm somente uma palavra entidade que começa a descrevê-los, contudo há graduações dessa força vital existente dentro do planeta que de fato tem seu nome! Há muito mais de "vocês" do que vocês se dão conta, algo que temos lhes dito há anos.


Alguns de vocês viram estes tipos de formas de vida no céu (não ETs) — e a propósito, esta curiosidade pode ser revelada em breve. Sua ciência se deparará com um quebra-cabeça que apresenta a questão de outro tipo de vida em seu planeta. Isso fará com que vocês examinem a definição de vida, que será descoberta na atmosfera. Tudo faz parte do apoio dado aos seres humanos. Há muito mais do que vocês imaginam, e está tudo escondido totalmente. Vocês podem passar pela vida e nunca ver, entender ou apreciar um desses seres que seja. Essa é a dualidade, e levou muito tempo para se conseguir equilibrar essa dualidade de forma que vocês possam verdadeiramente usá-la como a estão usando agora.


Lembrem-se de que são vocês os condutores do experimento. Vocês conseguem percorrer este planeta e descobrir estas outras partes suas ou não? O que vocês farão com elas se as descobrirem? Para que direção deixarão que a energia flua? Para a escuridão? Para a luz? O que farão vocês?


O resultado do experimento com energia é profundo para o universo, e é por isso que estou aqui. Kryon não estaria aqui nesta sala para vocês ouvirem e lerem não fosse pela medida feita pela Convergência Harmônica dos tempos derradeiros. Estes ainda são os tempos derradeiros, queridos, mas já não são o tipo de final profetizado. Não, é o fim da antiga energia. Esse é o fim do qual estamos falando. É também o começo de um novo tipo de ser humano. Haverá outra medida em 2012, e ainda lhes dizemos isto: que o mais grandioso atributo da Família neste planeta no qual vocês se encontram — o mais grandioso — é que vocês não estão sozinhos! Vocês são imensamente amados pelos que afluiram neste momento por esta fenda do véu para estar e sentar-se com vocês onde quer que estejam.


Portanto, embora vocês existam em forma biológica, parte de vocês não existe, é o que chamamos sua cidadania dual. Vocês são criaturas do universo, sagradas e amadas, e também cidadãos biológicos de seu planeta. Este é um dos atributos mais especiais de todos. Como dissemos, não é comum entre formas de vida do universo.

7. RETORNO

O último atributo não é o último em absoluto, porque permeia todos os demais e é parte de todos os demais. E o que é mais óbvio para nós, contudo ainda se esconde de vocês. Para exemplificá-lo, vamos ficar em silêncio por um minuto e simplesmente amá-los. Vamos terminar de lavar seus pés. Queremos que sintam o amor à medida que ele se precipita sobre sua cabeça e ombros. E que saibam que não estão sozinhos.


Entendam, trata-se de energia que não vamos tomar de volta quando sairmos de sua cadeira. Trata-se de energia que poderá ficar com vocês quando vocês afinal se erguerem de sua cadeira, energia que vocês poderão invocar, uma energia familiar vinda de casa que vocês poderão "colar" em vocês pelo resto da vida, como sua pele. Vai servi-los de um novo modo, aumentando a sincronia dentro de sua vida por meio de sua intenção e realmente revelará, no nível celular, um pouco mais sobre quem vocês são. Deixará aquela luz sagrada brilhar um pouco mais até que vocês voltem.


Este último atributo é que não importa há quanto tempo vocês estão neste planeta, não importa o que realizem neste palco, não importa o que descobrirem ou não descobrirem, vocês estarão indo para casa! O retorno à Família é absoluto, e vocês fizeram isso inúmeras vezes, embora não se lembrem. Este atributo está escondido de vocês, mas para nós é básico.


Sabem, sentimos falta de vocês. Sentimos falta de vocês! Novamente, desejamos nos lembrar da história do Filho/Filha Pródigo. Minha energia não é masculina nem feminina. É exatamente como a sua, que tem a essência de ambos os sexos. Quando voltarem, vocês serão acolhidos de braços abertos. Explodirão celebrações, e nenhuma entidade lhes fará um relatório do que vocês fizeram de seus recursos antigamente humanos. Vocês são amados por seus familiares, e é por isso que sabemos quem vocês são — porque vocês são parte da totalidade de nossa família. Cuidamos de seu lugar junto a nós, mantendo-o novo para seu eventual retorno. Nada deterá este atributo e é isso o que esperamos.


Meu companheiro está cheio de emoção em razão do que vemos em relação aos potenciais do agora presentes aqui. Não vemos as coisas em sua estrutura de tempo. Em vez disso, vemos os potenciais e manifestações em razão do que vocês estão fazendo no que vocês chamam de seu futuro. Vemos as possibilidades de mudança de vida, o potencial para um evento de cura tão grandioso presente agora aqui. Vemos vida expandida. Vemos potenciais de alegria onde não há nenhuma agora. E vemos amor e a realização de um plano maior por aqueles dentre vocês que finalmente se desprenderão da preocupação e se erguerão de seu lugar naquela cadeira, proclamando em alto e bom som: "Eu Sou!" E como permito a meu companheiro partilhar da alegria, ele com freqüência reage chorando. É isso o que a fusão cria, queridos, quando vocês entram no espaço onde o Espírito pode associar-se a vocês. Sabem, é aí que vocês realmente entendem a família.


E assim retiramo-nos deste lugar sagrado ao redor de sua cadeira, aquele que vocês criaram conosco. E assim retiramos essas tigelas que temos usado para lavar seus pés, repletas das lágrimas de nossa alegria. Enquanto voltamos à fenda do véu, dizemos a vocês, este não é nosso último encontro. Conhecemos vocês e vocês nos conhecem. Vocês e eu formamos uma família. Virá um tempo em que se lembrarão desta reunião e vamos novamente, figurativamente, nos abraçar. E quando chegar a época grandiosa na qual misturaremos nossa energia, poderei dizer face a face: bem-vindos ao lar. E assim é. Kryon.

Parte 1

ÍNDICE GERAL

Todas as páginas desta seção

FONTE DO TEXTO

(http://www.amaluz.com.br). Publicado originariamente na revista Amaluz, que não mais tem sido editada, embora fosse uma ótima publicação. Fazemos votos de que possa renascer, com a mesma qualidade de antes.




Google
 
Web www.eurooscar.com

www.eurooscar.com - Autor: Euro Oscar - © 2008
Direitos Reservados - Contato: eurooscar@gmail.com


Se veio até aqui por um link externo e não vê o menu fixo à esquerda, clique aqui, para melhor usar e controlar o site.


Página inicial do site