REVISTA AMALUZ - 48



TREINAMENTO ESPIRITUAL: COMO
DESENVOLVER SUA ALMA - 2


Pleiadianos, através de Lia Shapiro



PARTE 2

(Obs. de E.O.: Dividi o texto em
2 partes, para a INTERNET)


INTERPRETAÇÃO ERRÔNEA DE DEUS

Seu mundo é uma pintura em movimento. Trata-se simplesmente de moléculas reunidas em freqüências variadas, contudo são vocês que encerram a ilusão. Saibam que são vocês que fazem as ondas rebentarem contra as pedras e as nuvens se aglomerar no céu. Tudo é ligado e criado pelo espírito. Vocês são espírito. O que vocês vêem é o que vocês criaram em seu nível mais elevado. Deus está no degrau mais alto da escada, por assim dizer, e vocês são os degraus inferiores, como certamente também somos.


Pode-se dizer que viemos em nome de Deus. Viemos declarar que Deus vive dentro de vocês, como Ele vive dentro de nós. Vocês são Deus e nós somos Deus. No decorrer das eras de vida na Terra, as informações chegaram de várias formas. O mundo recebeu certas informações quando Jesus veio. Dizemo-lhes agora, este homem não foi quem vocês talvez pensassem que era. Ele disse: "Meus caminhos são superiores aos seus caminhos. Meu mundo é superior a seu mundo. De onde eu venho, para lá vocês não podem ir." Isso os ajuda a ver que ele não era um humano comum?


Jesus e os demais que vieram nem sempre foram compreendidos, especialmente por civilizações antigas da Terra. Foram considerados deuses. Saibam que grande parte de sua história, quando fala de deuses ou Deus, se originou de mal-entendidos e falta de compreensão. As histórias e quadros estão lá, mas vocês preferem ignorá-los. Isso aconteceu porque a compreensão no nível da Terra estava num estado simples, num nível mais primitivo. As histórias cresceram e evoluíram, abrangendo o mundo na forma de religiões. Chegou agora a hora de olhar de perto. Vocês, da luz, existem num nível muito superior e são capazes agora de compreender o que antes não era compreendido. Vocês sabem agora que na verdade não somos deuses e que não viemos trazendo outra religião. Nosso único propósito é trazer informações que os ajudarão a evoluir.

CRESCIMENTO DA ALMA

Vocês podem evoluir absorvendo as informações de que precisam para desenvolver suas almas. Informações da alma são diferentes no sentido de que ajudam seu desenvolvimento espiritual. Não estamos dizendo que todas as coisas por vocês experimentadas não sejam benéficas a seu desenvolvimento. Certamente todas as coisas os ajudam em seu progresso, mesmo as que parecem ter natureza terrestre. A diferença é que as informações da alma lhes são dadas ou chegam a vocês em certo nível. Vocês percebem que elas têm natureza espiritual. Vocês as assimilam, sabendo conscientemente que são diferentes de suas lições de vida normais.


Se vocês estiverem evoluindo consciente e espiritualmente, terão plena consciência disso, embora estejam sempre evoluindo em todos os níveis. O que estamos dizendo aqui é que haverá quem prefira ignorar sua origem. O reino da Terra os capturou totalmente. Saibam que vocês estão aqui e que são luz, e estão certamente participando num nível bem mais elevado que os níveis do reino da Terra. Se vocês chegaram até aqui conosco, sem dúvida estão buscando evoluir espiritualmente em nível consciente. Vocês não estão passando atabalhoadamente pela vida, aprendendo suas lições a esmo, estão sim diligentemente se esforçando para se lembrar de tudo o que na verdade são. No processo de evolução, vocês passaram a perceber que são mais que simplesmente um corpo. Vocês estão se dando conta de por que lhes acontecem as coisas. Talvez não estejam plenamente cônscios de tudo, mas começam a ver que existe um mundo invisível por trás do mundo físico que vêem com seus olhos.


Esse mundo invisível do qual falamos é o mundo espiritual no qual vocês germinaram pela primeira vez. Usamos palavras com as quais vocês estão familiarizados: "invisível," "espiritual" — são simplesmente palavras humanas para descrever o indescritível. Simplesmente saibam e compreendam que vocês não brotaram primeiro no mundo físico, e sim vieram de outro reino. Vocês são primeiro espírito, então se manifestam num reino que parece físico.

APRENDENDO A SOBREVIVER À REALIDADE

Esse reino físico apresenta características diferentes daquelas do reino espiritual. Pode-se dizer que a existência ou sobrevivência é um pouco mais intensa, não apenas em sentido físico, como também emocionalmente. Vocês sentem coisas de um modo que não sentirão nos reinos superiores. Colocar o espírito, por assim dizer, num corpo não é a coisa mais fácil de fazer! Às vezes pode ser uma trabalheira e tanto continuar como vocês têm feito e se conter para não desmoronar completamente em todas as várias situações com as quais se deparam em sua permanência na Terra. Nós lhes dizemos isso sabendo muito bem que, embora possam passar por muitos momentos desesperadores, vocês vieram para cá com um plano. Muitas vezes pode ser difícil, mas tudo aquilo vocês fazem e tudo aquilo que encontram são exatamente as coisas que os levarão para onde vocês precisam ir.


Vocês sobreviverão! Foram projetados para sobreviver. Vocês têm um propósito, e cumprirão esse propósito. Talvez vocês soubessem bem lá no fundo que havia algo que deveriam estar fazendo. Talvez até mesmo tenham uma missão. Talvez não saibam qual é ela agora‚ mas sentem a agitação. Será revelada com o tempo. Sejam pacientes, queridos, pois se não for agora, então será quando vocês estiverem totalmente preparados e prontos para buscar aquilo para o que foram trazidos para cá.


Vocês talvez tenham muitos momentos de tristeza. Não há problema, pois em sua tristeza vocês sentem os estados de espírito e os movimentos do espírito. Espírito é emoção. Ao experimentar e expressar sua emoção, vocês ficam vivos e sentem sua parte espiritual. Quando sentem alegria, sentem o espírito; quando sentem tristeza, sentem o espírito; mesmo em sua raiva vocês sentem aquilo de que são compostos. É quando não sentem nada que vocês se fecharam ao que são. É importante que vocês se esforcem para sentir. Claro que não queremos ser condescendentes com emoções desenfreadas. Sempre achamos benéfico haver um pouco de disciplina e controle. Poderíamos até mesmo dizer que é absolutamente vital e vantajoso que vocês aprendam a controlar e mesmo conter suas emoções. É necessário porque a emoção humana pode se soltar, criando vida própria, e até mesmo correr desembalada. Isto é verdade no que diz respeito a seu nível atual de realidade.

ESFORÇANDO-SE PARA SER HUMANO

Espírito é sentimento, mas o sentimento pode ser grande, caloroso e generoso. Temos esperança de que, à medida que vocês evoluírem, sua emoção seja afiada, atingindo um nível superior. A emoção de nível superior é mais tranqüila. É o sentimento e paixão sem as partes que causam problemas. As lutas e tumultos sempre pertencem a um nível inferior. Saibam que quando ocorrem estes tipos de situação ou interação, vocês estão operando a partir dos níveis inferiores.


Sabemos e entendemos que vocês muitas vezes anseiam ser o melhor possível. Talvez estejam num ponto de transição em sua vida. Vocês sabem em seu coração o que devem fazer e ser, mas ainda assim continuam às voltas com problemas. Por favor, não desesperem. Entendam que o importante é o desejo e anseio dentro de vocês. Será exatamente isso que os ajudará a subir a escada espiritual. É em seu tumulto que vocês batalham as forças, e pouco a pouco vocês rumarão a um lugar superior.


Nesses lugares vocês nem sempre conscientemente reconhecerão que estão evoluindo. Vocês cairão e agonizarão e desesperarão, mas aprenderão e crescerão e chegarão a estágios importantes em seu desenvolvimento. O conhecimento da alma virá a vocês e vocês o assimilarão, da mesma maneira que assimilam conhecimento terrestre escutando um instrutor numa aula ou lendo um livro escolar ou estudando para um exame. Vocês estão lendo estas palavras, e é simplesmente uma questão de absorver com sua alma o que leram. Vocês evoluirão!


O conhecimento da alma chegará a vocês de muitas formas — lendo, escutando, estudando e por meio das duras lições da vida. Vocês acabarão aqui um dia e então passarão adiante. Vocês não terminarão simplesmente aqui, e sim continuarão sua jornada. Saibam que este é apenas um pontinho no tempo. Vocês simplesmente saltaram aqui, mas apenas por alguns momentos. Nem sempre terão de lutar como humanos. Vocês voltarão a seu caminho cósmico e sua jornada os conduzirá a outros lugares e finalmente à luz.

INÍCIO DO TEXTO

Parte 1

ÍNDICE GERAL

Todas as páginas desta seção

FONTE DO TEXTO

(http://www.amaluz.com.br). Publicado originariamente na revista Amaluz, que não mais tem sido editada, embora fosse uma ótima publicação. Fazemos votos de que possa renascer, com a mesma qualidade de antes.




Google
 
Web www.eurooscar.com

www.eurooscar.com - Autor: Euro Oscar - © 2008
Direitos Reservados - Contato: eurooscar@gmail.com


Se veio até aqui por um link externo e não vê o menu fixo à esquerda, clique aqui, para melhor usar e controlar o site.


Página inicial do site