REVISTA AMALUZ - 94



CÁPSULA DO TEMPO
Wingmakers (Fazedores de Asas) - 8

PARTE 8 NESTE SITE
(PARTE 1 DA PARTE 8 DA REVISTA)



NOTA DE ANNE

O que segue é uma sessão de entrevista com o Dr. Anderson no dia 28 de desembro de 1997. Ele permitiu que fosse gravada. Esta é a cópia daquela sessão, e é a segunda de um total de cinco. Eu as mantive exatamente como aconteceram. Não foi feita nenhuma edição, e tentei colocar as mesmas palavras, frases e gramática usadas pelo Dr. Anderson.


(Para um bom entendimento, recomendo que se leia a primeira entrevista de 27 de Dezembro de 1997) e na AMALUZ AS 5 PARTES….


ENTREVISTA

Anne: " Por que eles não podem simplesmente usar essa tecnologia agora?


Dr. Anderson: " Não é uma tecnologia regenerativa, é uma tecnologia preventiva. Tecnologias regenerativas são impossíveis quando um sistema atinge uma certa trajetória contrária. No cenário deles, só BST restabeleceria o ambiente deles.

Anne: " Obviamente eles têm tecnologia de viagem espacial, por que não escolhem outro planeta e o colonizam "?


Dr. Anderson: " Eles tentaram, mas todo planeta que eles acharam satisfatório para a espécie deles está ocupado. E não estão interessados em ser assimilados em uma cultura ou sociedade existentes. Eles querem a sua própria identidade e estrutura social. Também, o que julgam satisfatório para habitação é extremamente particular. Por exemplo, eles têm o mesmo problema com a Terra, como eles têm com o seu próprio planeta . . . na realidade, aqui é pior. Eles têm que viver em nossa base subterrânea para poder sobreviver em nosso planeta. Foi necessário que tivéssemos construído um lugar especial para guardar a espaçonave deles.

Anne: "Eles querem interagir com nossos governos e com os humanos de uma forma geral "?


Dr. Anderson: " Acho que no início eles fizeram isso. Pelo menos tentaram, mas rapidamente foram escoltados até o ACIO e nós convencemos a NSA e todos os outros órgãos interessados que o Corteum tinha ido embora da terra, temerosos por suas vidas. Assim. . . no que diz respeito aos nossos informantes dentro da NSA, o Corteum há muito deixaram a terra, e felizmente a NSA estava preocupada na ocasião com outros tipos de ETs, os Greys ".

Anne:" Eu quero voltar aos WingMakers por um momento. O que o Corteum acha da cápsula do tempo dos WingMakers ? presumo que tenham visto tudo.


Dr. Anderson: " Sim, eles foram envolvidos desde o início. O Corteum é parte integrante do Grupo Labirinto assim como qualquer membro humano, portanto nada é escondido deles. O líder da missão Corteum para a terra é chamado—em inglês— de Mahunahi, e em primeiro lugar é um artista, e ser cientista é a natureza secundária dele. Ele sempre ficava muito excitado ao ver e ouvir sobre nossas descobertas. Ele perguntou se podíamos construir uma base especial para eles junto ao Ancient Arrow, para que pudessem visitar o local, mas não foi viável, pois chamaria muita atenção.

Anne: " Tenho algumas perguntas excêntricas, portanto pediria que você fosse compreensivo. Primeiro, toda vez você menciona um membro do ACIO, Grupo Labirinto, ou Corteum, sempre é uma referência masculina. Existem mulheres nessas organizações? E depois, por que um artista seria o líder da missão espacial do Corteum? Isso me parece muito estranho".


Dr. Anderson: " Em resposta a sua primeira pergunta, é verdade que o Grupo Labirinto é composto principalmente de homens. Eu não saberia dizer se é proposital ou acidente. Um dos diretores é uma mulher, ela é responsável por comunicações, e, como diretor tem nível 14 . Nós também temos talvez 9 mulheres nos níveis 12 ou 13, todas elas são extremamente brilhantes e capazes, e dividem responsabilidades com seus pares masculinos sem qualquer tipo de discriminação. . . pelo menos até onde sei. Temos até um casal. Todos, independentemente de sexo, tem o mesmo salário e os mesmos privilégios. . . não há nenhuma distinção, seja lá qual for o grau dentro do Grupo Labirinto, e Fifteen faz questão disso.


" Com relação ao Corteum, todos eles são homens. Na cultura deles os papéis são muito melhor definidos do que na nossa. Isto não quer dizer que as mulheres sejam tratadas como se fossem inferiores. . . não, na realidade talvez seja exatamente o contrário, somente que as viagens espaciais e a interação com outras espécies é de responsabilidade do sexo masculino, até serem chamadas para procedimentos de interações de espécies. Dessa forma suas crianças podem ficar mais perto da mãe e suas famílias permanecem mais intatas. A maioria, se não todos, dos membros do contingente de Corteum é casada.


" E respondendo a sua segunda pergunta, o Corteum olha a ciência, religião, e arte como três elementos iguais de um sistema de crença unificado em que se baseia a ordem social deles. Até onde entendo, a liderança varia entre cada um desses três elementos de sua ordem social, dependendo do tipo de contato que é feito com uma raça alienígena. Assim que estabeleceram contato com humanos, foi decidido que a liderança deveria vir dos graus do lado artístico, pois sentiram que estávamos mais nessa linha, portanto o líder poderia entender melhor nossas motivações e desejos.

Anne: " Isso é interessante. Eles na verdade pensaram que nós pendíamos mais para o lado artístico do que científico ou espiritual. Acho que, pensando bem, posso entender isso. Como uma raça, nós provavelmente estamos mais inclinados para esse lado do que para os outros.


Dr. Anderson: " De qualquer forma, essa foi a avaliação deles ".

Anne: "Gostaria de voltar para os artefatos por um minuto. Onde estão os artefatos baseados em tecnologia "?


Dr. Anderson: "Após a descoberta do local do Ancient Arrow, todos os artefatos físicos que podiam ser removidos do local, foram cuidadosamente empacotados em engradados e enviados para o ACIO no seu laboratório de pesquisa da Virgínia, e são mantidos pelo Grupo Labirinto em seu próprio laboratório. Pelo que sei, é onde eles ainda estão ".

Anne: " E só a bússola, ou o dispositivo de correção de rumo, achada fora do sítio arqueológico e o disco óptico foram entendidos "?


Dr. Anderson: " Exatamente ".

Anne: " Algo que você disse antes não faz muito sentido para mim. Se os WingMakers representaram uma versão futura da humanidade, e digamos que estavam tentando dar a receita completa para o BST através da cápsula do tempo, por que simplesmente eles não apareceriam na sua sede em Virgínia e acabavam logo com isso. Todas essas outras coisas.. . as pinturas, a poesia, a música, os artefatos enigmáticos, a filosofia, até mesmo o próprio local rebuscado, por que simplesmente não dariam uma cópia para Fifteen e o que fazer com isso "?


Dr. Anderson: " De fato é uma boa pergunta, e eu estava esperando para ver se perguntaria isso. Existem poucos fatos que sabemos com certeza. Os WingMakers podem viajar no tempo e também podem interagir fisicamente com o tempo e o espaço que visitam. . . isso é óbvio, considerando o que fizeram com o Ancient Arrow. No entanto, nós não sabemos se eles têm todos os cinco elementos do BST. Você lembra do elemento pertinente aos pontos de intervenção?

Anne: " Sim, é o que define quando intervir no ponto quando o tempo é causal e que provoque o menor efeito possível nos eventos relacionados, porém distintos. Certo ?


Dr. Anderson: "Só está faltando uma coisa na sua definição, pontos de intervenção são co-dependentes em tempo e espaço. Em outros palavras, BST requer um encaixe preciso no tempo e coordenadas de espaço de um evento quando estivesse em sua fase conceitual--ou a fase que precede manifestação física do acontecimento. O componente espaço normalmente é uma pessoa física ou um evento de natureza que é focada no espaço. Esta é uma tecnologia muito ardilosa, e acredito que os WingMakers descobriram a viagem no tempo interativa, mas ainda falta a tecnologia para definir os pontos de intervenção com precisão ".

Anne: "Ou talvez eles apenas gostem de quebra-cabeças ".


Dr. Anderson: " Ou talvez eles apenas gostem de quebra-cabeças. . . exatamente ".

CONTINUANDO OU VOLTANDO NO TEXTO

Próxima (9)    Anterior (7)

OBSERVAÇÃO DE E.O.

Em verdade são 13 as páginas deste site referentes às entrevistas com o Dr. Anderson, que correspondem às 5 partes disponíveis no site www.amaluz.com.br (as partes 5, 7, 8, 9 e 10).


Por serem longas as transformei em 13, que mesmo assim continuam extensas. Faltam as quatro primeiras partes originais, de acordo com a publicação impressa, bem como a sexta, que não estão disponíveis no site referido, que tem sido a única fonte existente na Internet, em português. Mesmo assim, o texto remanescente é vasto e permite muito bem a compreensão do contexto do tema e a captação das mensagens essenciais, principalmente porque consistem em perguntas e respostas, onde são retomados temas que estavam nas outras páginas ausentes.


Subdividi em 2 páginas este terceiro trecho, que originalmente era a "Parte 8" na revista Amaluz. As páginas que faltam não se acham na INTERNET, em português, até o presente momento. Em inglês, não sei se existem.

ÍNDICE GERAL

Todas as páginas desta seção

FONTE DO TEXTO

(http://www.amaluz.com.br). Publicado originariamente na revista Amaluz, que não mais tem sido editada, embora fosse uma ótima publicação. Fazemos votos de que possa renascer, com a mesma qualidade de antes.




Google
 
Web www.eurooscar.com

www.eurooscar.com - Autor: Euro Oscar - © 2008
Direitos Reservados - Contato: eurooscar@gmail.com


Se veio até aqui por um link externo e não vê o menu fixo à esquerda, clique aqui, para melhor usar e controlar o site.


Página inicial do site