SANTIAGO BOVISIO



REFLEXÃO 14

Globalização e Renúncia


a - OS ENSINAMENTOS NA ALDEIA GLOBAL;


b - IMUNIDADE;


c - BUSCANDO OS DISCÍPULOS FIÉIS.

A globalização nasceu quando as comunicações sem fio começaram a utilizar os satélites como pivôs planetários onde giravam as informações. Quando se comprovou o enorme poder financeiro do sistema, e as empresas converteram suas estruturas administrativas em mecanismos do espaço cibernético com alcance global, o sistema se converteu numa realidade cada vez mais totalitária e excludente.


Um Chefe de Estado importante pode controlar todos os detalhes da nação desde sua escrivaninha, e ainda mais além, segundo a capacidade militar que possua. Israel acaba de colocar um satélite espião com grande capacidade de registro para observar continuamente o que ocorre nas ruas palestinas, inclusive para a observação individual de pessoas.


Igualmente, nas grandes empresas, um auditor pode conectar-se instantaneamente com cada um dos milhares de PC de sua rede empresarial, intervir, dar ordens e receber respostas. Mais ainda; nos Estados Unidos está em estudo a possibilidade de implantar um micro chip embaixo da pele de cada cidadão (especialmente se são negros, imigrantes, ou suspeitos); um simples controle e se sabe o que está fazendo. Já se utilizam anéis que se colocam no pescoço dos delinqüentes em liberdade condicional, é utilizada em veículos, deslocamento de capitais, baleias, aves migratórias, excursionistas, soldados e potencialmente em tudo o que se move.

A globalização é um emaranhado político financeiro no qual os fatores da economia mundial estão conectados e comprometidos uns com os outros, desde o narcotráfico até o leilão de obras de arte a preços colossais. Uns se apóiam em outros e se relacionam entre si por meio do único instrumento internacional eficiente, sem rosto, sem moral, sem escrúpulos, intangível: o dinheiro.


Cada uma das partes que conformam o globo luta, e competem entre si para conseguir benefícios sobre as outras, absorvendo-as destruindo-as, formando sociedades; porém não afetam a estrutura geral; pelo contrário, fortificam-na.


É que a globalização é perversa de per si e cresce em maldade: impede a liberdade, achata as individualidades, obstrui a criatividade, massifica a mente e os sentimentos: é o comunismo perfeito dentro da sociedade capitalista.

Os diversos grupos que defendiam o meio ambiente, amparavam à infância desnutrida, protestavam pela discriminação étnica e lutavam contra a injustiça econômica, agora se uniram frente à globalização.


São muito combativos, e o demonstram em toda ocasião em que os poderosos se reúnem para fortificar seu poderio, enfrentando (Seattle, Genova, Manhattam), porém nada podem fazer ante o poder que emana do Império global.

a- OS ENSINAMENTOS NA ALDEIA GLOBAL

Algumas pessoas que estão relacionadas com a Ordem que fundou o Mestre Santiago (Cafh), manifestaram-se contrárias à divulgação das Ensinanças através de Internet, por aquela recomendação de Jesus a seus Apóstolos: "Não alimenteis com pérolas os porcos", estimando que as pessoas não estão preparadas para recebê-las.


Esta postura é equivocada, por quanto o próprio Mestre insistiu em que a idéia de Cafh se expandisse a todo o mundo, que muitas almas estão ansiosas por receber a Mensagem da Renúncia, e que era urgente a necessidade.


As Ensinanças se difundiram pelo globo utilizando o veículo mais poderoso do Império, Internet, sem medos nem prevenções, buscando na escuridão os predestinados da Nova Era. As Ensinanças têm sua própria força, intrínseca, intocável, que lhes permite perambular sem perigo, desde os subúrbios de Singapura até as favelas do Rio de Janeiro.


Elas vêm desde o fundo dos tempos e se projetam para o futuro de Aquário pela mão de um Mestre da Sabedoria que por amor à humanidade, encarnou só para isso. As Ensinanças não foram desenhadas para estar numa torre de marfim, intocadas, como reluzentes jóias da vida espiritual.


São mensagens de liberação do homem, ali onde o homem estiver, física, social e espiritualmente. O pior que poderia acontecer seria a imobilidade, e isso foi o que aconteceu durante 40 anos, engavetadas nos recintos secretos de mentes equivocadas.


Agora estão definitivamente livres, ensinam que a Renúncia salvará os homens, falam despreocupadamente com as pessoas e caminham por toda parte. Diz o Mestre Santiago na Mensagem de Plenilúnio de 1957: "Filhos de Cafh!: olhai para o vale do mundo onde as almas clamam por sua salvação e recebem como resposta raios de luz escurecidos, rugidos dos abismos profanados, vozes proféticas de destruição ou vozes de esperança dadas por intermediários!


Filhos da Divina Mãe: por que não desceis entre os homens para ensinar-lhes vossa experiência de Renúncia? Filhos da Divina Mãe, Filhos de Cafh: levai ao mundo angustiado e expectante vossa Mensagem de Renúncia!". Não houve nenhuma resposta a este emocionante pedido; cada um ficou com o que tinha aprendido entesourando gulosamente suas posses espirituais.


Então, o próprio Mestre saiu à rua, misturou-se com as pessoas de qualquer condição, e através de seu magistério inefável, está ensinando ao mundo a doutrina da Renúncia e a forma de praticá-la. Era verdade: a necessidade é muito grande, e nestes momentos, metade do ano 2002, mais de um milhão de Ensinanças transferidas de Internet em quarenta nações do planeta globalizado, estão guiando os homens para a liberdade.

b- IMUNIDADE

As Ensinanças são imunes às agressões externas, são como são, invariáveis, maturas, concluídas. O autor morreu há muitos anos e já ninguém as pode tocar. Aqui se aplica a sentença popular: Toma ou deixa! Têm uma gestação diferente à das obras terrestres que conhecemos; sua origem é estrangeira, como o explicou o Mestre Bovisio no Livro XVIII "O Caminho da Renúncia", Capítulo 11. Diz num parágrafo:


"Um Mestre Divino se ocupou de dar estas Ensinanças para que fossem gravadas na mente e no coração dos que têm que dá-las; este Mestre Divino é o Zelador. O Zelador deu as Ensinanças de Cafh através do Fundador de Cafh. Este as deu a um grupo de almas; se depois estas almas não as compreenderam, não importa; Ele as deu".


Como se pode ver, são imodificáveis. Podem ser queimadas as folhas impressas, apagar os discos rígidos e anular os servidores informáticos; porém não podem ser adulteradas.


São estrangeiras, não de outro planeta, mas de outro tempo e de outras dimensões, onde vivem os Grandes Iniciados que guiam a humanidade. Por isso, passeiam por onde querem, leves, aéreas como Aquário, sempre iguais a si mesmas; onde são recebidas, ficam; onde são rechaçadas, afastam-se.


Na Aldeia Global, as Ensinanças se acercam dos homens e das mulheres, qualquer que seja sua condição: trabalhadores, empresários, militares, estudantes, ladrões, presidiários, moribundos, dependentes de drogas, pois todos têm necessidade da Mensagem de Renúncia, sofrem muito, estão escravizados pelo Império e necessitam redimir-se.


Elas são um adiantamento e um anúncio da obra do Grande Iniciado Solar; não podem ser manchadas. Buscam na confusão da vida moderna, neste inferno vivente, como dizia o Mestre, os predestinados para acompanhar o Redentor.


Nunca um Grande Ser vem sozinho; rodeiam-no centenas de Discípulos Fiéis que desenvolvem, completam, difundem, amplificam a Grande Obra. Não esqueçamos que estamos no umbral de uma Era que durará 24.000 anos, cuja tarefa é harmonizar os pares de opostos, o espírito e a matéria.


Esta obra, que agora é semente no seio do Maitreya, terá que germinar e estender-se a todos os setores da vida, internos e externos, inclusive planetários. O Mestre Santiago percorre a Terra com uma chama na frente, iluminando todos os cantos, olhando todos os rostos, buscando os predestinados, almas de coração grande que queiram somar-se à tarefa de construção de um mundo novo, seguindo o Grande Iniciado Redentor.

c- BUSCANDO OS DISCÍPULOS FIÉIS

Onde estão? Quem são? Quando o Mestre falava em retiros, conferências e cursos, dirigia-se a seus Filhos, almas unidas a Ele por Votos. Sempre seus interlocutores foram os Filhos; não falava publicamente para as pessoas comuns.


O Mestre está morto; a obra que fundou, Cafh, terminou há muitos anos. Porém, a missão central de levar a Mensagem de Renúncia ao mundo e ajudar o Maitreya, não se cumpriu. Tinha ficado em mãos dos Filhos; para isso, educou-os rigorosamente (a maior parte dos herdeiros espirituais estão mortos, ou muito velhos, ou estão longe). Depois de quarenta anos de inatividade, a missão passou necessariamente a outras almas, os Discípulos Fiéis do Maitreya.


Não estão identificados, não se sabe quem são; eles tampouco o sabem. O Mestre Santiago assinala que muitos seres, Iniciados Lunares, do Fogo e Discípulos Superiores, predestinados para trabalhar com o Maitreya já estão na Terra.


Podem estar em lugares desconhecidos e dispersos, porém quando o Maitreya revele sua identidade divina, os Discípulos Fiéis se reconhecerão. No Livro V, Capítulo 6,7 diz: "O Iniciado Solar de Quarta Categoria afirma sua divina encarnação durante sua vida com palavras inequívocas, com obras singulares, com fatos milagrosos e profecias que se cumprem, diante de testemunhas e em forma pública, de modo tal que sua lembrança entre os homens seja imperecedoura".


No Capítulo 12 afirma: "O Buda está rodeado de trinta e dois Iniciados Lunares, e tem Iniciados do Fogo, propagadores para predicá-las e espalhá-las pelo mundo. Cristo tem doze Iniciados Lunares, que são os doze Apóstolos, e setenta Iniciados do Fogo que são seus discípulos".


O Mestre Santiago está em toda parte por meio de suas Ensinanças, dentro dos lares, porque essa é a característica do meio que utiliza, buscando os Discípulos Fiéis, exortando-os para que se unam à obra de redenção da humanidade.


Esperamos que a difusão das Ensinanças se multiplique, como está ocorrendo agora, para que ninguém desconheça as boas novas. As Ensinanças nunca se massificarão; é impossível, porque são a própria Renúncia. Dirigem-se a cada indivíduo para que, em solidão, conheça a Mensagem e olhe seu coração.


O Redentor já está na Terra. Os inimigos da humanidade preparam o horror final, novas armas, novas guerras e holocaustos terminais para consumar o Apocalipse anunciado pelo Evangelista. O tempo de espera é muito breve. Saibam os homens que acedem à Mensagem de Renúncia, abrir a alma neste momento crucial, e servir ao Grande Iniciado desde o coração, convertendo-se em Discípulo Fiel.

AS OUTRAS PÁGINAS

Próxima (15)   Anterior (13)


Índice geral sobre Santiago Bovisio

FONTE DO TEXTO

http://www.santiagobovisio.org



Sorria ao acordar
e antes de dormir!

Muito obrigado pela visita,
veja sempre as novidades!






Google
 
Web www.eurooscar.com








Se não vê à esquerda o menu
rolante do site, clique aqui.

If you do not see the left
scrolling menu, click here.





Home