SANTIAGO BOVISIO



REFLEXÃO 24

Os Sacerdotes


a - NÃO REPITAMOS A CRUCIFICAÇÃO!;


b - ONDE ESTÃO LOCALIZADOS?;


c - EXORTAÇÃO.

Os sacerdotes são profissionais, e têm que estudar muitos anos para aceder a sua profissão, como os engenheiros, os médicos e os advogados. As religiões são muitas, antigas e modernas, e cada uma delas tem uma equipe sacerdotal capacitada nas doutrinas que sustentam.


E como as religiões, com o passar dos séculos, têm-se modificado em diversas igrejas, seitas e caminhos, os sacerdotes, se especializaram na doutrina de seus grupos para exercer o oficio da melhor maneira possível, da mesma forma que os médicos se especializam em cirurgiões, clínicos, pediatras, oncologistas, etc.


O sacerdote ortodoxo defende dogmas diferentes dos do padre católico, do bispo luterano, do pastor evangélico e de muitos outros, embora todos sejam cristãos e prediquem o evangelho de Jesus.


Há dois livros nesta coleção do Mestre Bovisio que descrevem as mais importantes religiões, algumas antigas que ninguém pratica, e outras que ainda estão em vigência: Livro N° XXIII "Religiões Comparadas" e Livro N° XXIV "Dez Grandes Religiões". O Capítulo 3 do Livro XXIII: "O Hinduísmo" menciona algumas de suas inumeráveis escolas e correntes, com seus corpos sacerdotais, ritos, costumes, cerimônias e seguidores.


O mesmo ocorre com outras grandes religiões: Capítulo 25 "O Cristianismo", Capítulo 26, "O Islamismo", etc. As diferentes correntes não tradicionais são milhares, e não se realizou o inventário das mesmas, menos ainda uma sistematização. Cada um destes grupos tem seus sacerdotes, treinados na doutrina que promovem em qualquer lugar onde estiverem, nas praias de Rio de Janeiro com fogueiras noturnas, em edifícios da Igreja Cristã Unificada, em mesquitas, sinagogas, templos, catedrais, capelas, tabernáculos, estádios de futebol e praças públicas.


Algumas vezes, um sacerdote consagra ante uma dúzia de fiéis que o escutam; outras, um prelado oficia diante de um milhão de pessoas. As diferenças são muito grandes em quantidade e em qualidade, enfrentando-se uns com outros; porém, todos falam de um Deus único que fez os homens e também os fez, os sacerdotes.


A instituição sacerdotal do mundo se encontra em uma desordem geral, não pelas diferenças que os separam, mas porque não conseguiu um ordenamento eqüitativo na diversidade. Na natureza, as formas e as cores são variadas e coerentes.


Em uma grande orquestra sinfônica há muitos instrumentos que soam diferentemente, porém interpretam música harmoniosa. Na orquestra cacofônica dos sacerdotes, as partituras têm-se misturado ou estão incompletas, e a música que tocam é uma Torre de Babel incompreensível, no final de uma época que termina, para deixar lugar a outras harmonias nunca escutadas na Terra.

a- NÃO REPITAMOS A CRUCIFICAÇÃO!

Um engenheiro viário constrói pontes e caminhos, um médico cardiologista cura as enfermidades do coração, e um professor ensina História em escolas e universidades; porém, não sabemos exatamente o que fazem os sacerdotes nestes tempos, qualquer que seja a religião que pratiquem.


Nesta Reflexão tentaremos descobrir não só suas atividades exteriores, mas o que são, suas posses na economia espiritual do mundo, que relação mantêm com Deus, e sobretudo, com os seres humanos. O sacerdote constitui uma classe especial, tem uma estrutura metafísica diferente do comum, ou, simplesmente faz coisas? Que significa ingressar na Ordem Sagrada? Muda sua natureza interior?


Agora que o Divino Iniciado está na Terra, vivendo junto aos homens para ensinar-lhes diretamente a nova forma de viver, sem intermediários, sem interpretações estranhas, os porta-vozes são desnecessários. Enquanto o Maitreya está vivo, só sua palavra é legítima e verdadeira.


Os sacerdotes do mundo se encontram numa encruzilhada, especialmente os cristãos e os budistas, porque ambas as tradições anunciaram o regresso do Redentor. Jesus anunciou claramente nos Evangelhos que voltaria triunfante no final de seu período cristão. Se os sacerdotes o aceitam e o reconhecem terão que calar e esperar a renovação do Evangelho, tal como o Redentor queira pronunciá-la. Se o rechaçam, converter-se-ão em seus inimigos mortais, como ocorreu há dois milênios em Jerusalém, e poderão repetir o deicídio cometido pelo Sinédrio com efeitos imprevisíveis.


Poucos anos depois da Crucificação, os romanos destruíram o Templo e os judeus foram dispersos. A História se repete, porém num nível mais elevado; a Humanidade está na crise da mudança de Raças, há milhares de bombas nucleares dispersas entre as nações inimigas e o Planeta está convulsionado em todas as ordens naturais e sociais.


O Maitreya dará logo sua Mensagem de Salvação e segundo seja a resposta humana, assim serão os acontecimentos universais. A sub raça Ária Americana se iniciou com forte presença e nada pode impedir que cumpra seu destino. Nos homens está a responsabilidade do futuro. Diz o Livro XVIII "O Caminho da Renúncia", Capítulo 9,34: "O que se pode fazer para atenuar esse golpe tremendo e espantoso?


Uma guerra futura será fulminante; em poucos meses tudo será destruído, ou pela guerra ou pela desesperação coletiva e a psicose. É possível fazer algo para atenuá-la? Se bem que a Divina Providência não permita que se entre no véu que cobre o Maitreya, sabe-se que quanto mais almas existam que cumpram a Renúncia, que vivam a vida do Espírito, mais se poderá ajudar na salvação do mundo."

b- ONDE ESTÃO LOCALIZADOS?

O Iniciado Solar de Primeira Categoria, Manu, fundou a Raça Raiz Ária; desde então o Planeta, os homens e a vida foram diferentes, avançando para a conquista da razão. Outros Grandes Iniciados Solares, Rama, Noé, Krishna, fundaram novas e progressivas Eras para o benefício da Humanidade. Os Grandes Iniciados Solares de Quarta Categoria, Buda e Cristo, foram os últimos que, no Oriente e no Ocidente, renovaram a alma humana no princípio da compaixão e do desprendimento dos apegos materiais.


Agora, o novo Redentor Solar está vivo entre os homens e desenvolverá o maravilhoso dom da intuição pelo Caminho da Renúncia. Para que isto se possa realizar, os homens terão que esquecer tudo o que aprenderam com a razão, e que os tem levado à borda do abismo. Esquecerão pela Renúncia ou pela destruição (Renúncia Conseqüente).


Aqui desempenham um papel fundamental, uma missão, os sacerdotes, de qualquer corrente, com sua enorme capacidade de persuasão sobre as pessoas que acreditam neles.


Nesta Reflexão não nos ocupamos das instituições religiosas (igrejas, sinagogas, ashrams, mesquitas, seitas, ordens e demais corporações afins) porque os templos não falam; falam os homens. As instituições têm consolidados seus dogmas e não podem mudá-los; fazê-lo seria desaparecer. Como para sobreviver, aferram-se ao que já têm, e o que está à vista são posses materiais e poder social.


Porém os sacerdotes têm uma quota de liberdade privilegiada pela sua condição humana, que podem exercer se quiserem. Perguntávamos antes onde estão localizados? Não há duvidas: frente ao Maitreya ou em nenhum lugar. Porque o Maitreya é Jesus, é Buda, é Krishna, são todos os seres divinos que ajudaram a Humanidade sempre. Agora está encarnado junto aos homens, e os sacerdotes do mundo devem segui-lo.


Quando um Rei deixa por um tempo seu lugar, nomeia um substituto para que administre o Reino em sua ausência; quando regressa o Rei, automaticamente ocupa o Trono e o administrador desaparece. Agora que o Senhor regressou, todos os administradores do mundo regressam à sua antiga condição de criados, calam-se e obedecem ao Senhor.


Ainda o Maitreya não deu a conhecer sua presença; porém, está no Trono. Os sacerdotes deveriam fixar sua postura já, comunicando aos fiéis onde estão situados, como servidores da palavra divina, e preparando-os para que tenham fé e esperem em vigília permanente a visita do Salvador. O ruído das armas aumenta terrivelmente, e os sacerdotes devem falar antes que seja tarde.

c- EXORTAÇÃO

Sacerdotes: Os Grandes Iniciados, que deram origem às diversas correntes religiosas e filosóficas do mundo, conformam um Corpo Místico Espiritual chamado "Comunhão dos Santos", e abençoam sem descanso a Humanidade através do Poder da Grande Corrente, explicada nos Ensinamentos do Mestre Santiago (Livro XII "Vida Espiritual de Cafh", Capítulo 15).


A benção desce pura até aquelas almas limpas dispostas a recebê-la. Quando chega o momento indicado, um desse Seres Divinos vem viver encarnado entre os homens para ensinar-lhes diretamente e dar-lhes força. Atualmente, está conosco aquele a quem chamamos Maitreya. Os sacerdotes, para isso foram conduzidos à ordem sagrada, deveriam predicar que os homens se preparem para recebê-lo espiritualmente, limpando suas almas do egoísmo, do medo, da cobiça, da separatividade e das paixões violentas.


A benção do Redentor chegará só quando se tenha tirado a sujeira do coração.
Exortamos os sacerdotes a fazerem três coisas:
1.Que todos os dias dediquem um tempo de preces para que o Salvador ajude as almas que o estão esperando.


2. Que falem às pessoas com as quais se relacionam para ensinar-lhes a missão e a tarefa do Maitreya, especialmente às crianças.


3. Que tratem deste tema com outros sacerdotes. Como síntese destas Reflexões transcrevemos uma parte do Hino ao Maitreya que o Mestre Santiago elaborou há muitos anos, e que se encontra completo, junto com outras informações sobre o Salvador, nos "Comentários" deste site de Internet.

HINO AO MAITREYA

Amado Maitreya: habita-nos.


Revela-nos o mistério do amor.


Solidão incomensurável daquele que, sem ser humano, vive entre os homens.


E se faz homem no mais puro, insondável ato e sacrifício de amor.


Pureza, luz eterna de um amor sem mancha.


Só, e ao mesmo tempo uno com as almas.


Chamamos-te às portas do Divino Santuário.


Glorificamos-te para sermos elevados ao Amor.


Adoramos-te no fundo mais profundo de nosso coração.


Afunda-nos mais e mais no centro do coração, até deixar de ser um homem isolado e perdido.


Deixar de ser uma ilusão.


Ponho em tuas mãos divinas meu pequeno coração.

AS OUTRAS PÁGINAS

Próxima (25)   Anterior (23)


Índice geral sobre Santiago Bovisio

FONTE DO TEXTO

http://www.santiagobovisio.org



Sorria ao acordar
e antes de dormir!

Muito obrigado pela visita,
veja sempre as novidades!






Google
 
Web www.eurooscar.com








Se não vê à esquerda o menu
rolante do site, clique aqui.

If you do not see the left
scrolling menu, click here.





Home