SANTIAGO BOVISIO



REFLEXÃO 30

A Porta se Abre


a - SINAIS;


b - REDENÇÃO;


c - A LEI COLETIVA.

A Nova Era se inicia com dois acontecimentos universais que comoveram a consciência humana em todas as latitudes, inéditos, simbólicos, estremecedores pelo seu significado:


O primeiro é a derrubada das Torres Gêmeas de Nova York, emblema do mundo materialista e violento que termina, no Centro Mundial dos Negócios, nas mãos de um grupo de terroristas internacionais, treinados em vários países do mundo e nos Estados Unidos.


O segundo é a convocação mundial de milhões de pacifistas em mais de 500 cidades, desde Austrália até São Francisco, a maior conhecida pela História, inexplicavelmente exitosa e pacífica, e que abrem os portais da Nova Era de Aquário.


O primeiro símbolo assinala uma porta que se fecha: o dinheiro, a concorrência, o imperialismo, as guerras, as desigualdades sociais, as nações desunidas. O segundo símbolo abre as portas dentro do homem, à fraternidade, à harmonia nas diferenças, à paz, à união humana, à nova consciência de conviver em liberdade.


Estes dois símbolos, opostos sempre, o passado que não volta e o futuro que se inicia, foram expressados profeticamente nas Ensinanças do Mestre Santiago Bovisio desde há muitos anos, agora públicas e ativas, fazendo-se realidade por obra do Grande Iniciado Solar que caminha junto aos homens.


Nesta Reflexão queremos explicar o significado dos atos enunciados à luz das Ensinanças para que possam ser melhor compreendidos, e, sobretudo, capacitar-se para aceitá-los e trabalhar nos acontecimentos cheios de novidade que se aproximam.


O Maitreya apenas começa a transformar o mundo, almas, continentes, meio ambiente, clima, economia, espiritualidade, política, instituições. É melhor estar bem preparado praticando desde agora o Caminho da Renúncia.


As Ensinanças do Mestre Santiago são, fundamentalmente, profecias, sinais do mundo que virá e cujo alvorecer estamos contemplando. A presença do Redentor Maitreya anunciada em "Hidrochosa" - Livro I "Desenvolvimento Espiritual", Capítulo 1,15. A partir de 1972/77 (agora deve ser um jovem entre 25 e 30 anos), sentiu-se na intimidade da alma e na sociedade, com grande estilo, faz uns poucos dias, dia 15 de fevereiro, planetariamente.


Muitos outros acontecimentos assombrosos nos esperam, e compreendê-los-emos melhor se os analisamos à luz das Ensinanças. Esse é o tema desta Reflexão.

a- SINAIS

Livro VII "O Devenir", Capítulo 7 "A Gruta de Ras" , 1: "Não há nada oculto que não seja algum dia revelado. Disse Cristo que até os atos mais insignificantes das criaturas tinham que ser revelados".


Livro V "Grandes Iniciados da Raça Ária", Capítulo 16 "O Maitreya", 8 e 9: "O homem de antes podia viver relativamente tranqüilo, porque não sabia nada e era dirigido; em troca o homem atual, ao saber tão só um pouco, este saber é para ele seu maior inimigo e tormento. O Maitreya vem à humanidade para provocar a solução deste vital problema para a Raça. Quão difícil é sua missão".


Livro XVIII "O Caminho da Renúncia", Capítulo 15 "A Renúncia Permanente", 31: "Peçam os Filhos que Ele venha pôr Sua Mão para que a destruição inevitável não seja tão tremenda.


Peçam que sejam muitos os seres que possam salvar-se; tenham um espírito de renúncia tal que possa atrair muitas almas ao Caminho da Renúncia, que sua Ensinança induza a muitos seres à Renúncia, como único meio de salvação". (Já o está fazendo de forma visível desde 15 de fevereiro).


Livro XVIII, Capítulo 15,28: "Recordem os Filhos a visão do leão e do urso. Sobre uma meseta, à borda de um abismo, uma grande leoa estava frente a um urso de tamanho enorme, e com artes femininas (diplomacia) procurava atraí-lo. Quando já o tinha quase ganho procurou feri-lo no pescoço, a ao não consegui-lo tentou faze-lo no ventre. O urso, ao sentir-se roçar se deu conta e com suas potentes garras destruiu o pescoço da leoa; porém foi tanta a violência do golpe, que ambos caíram ao profundo abismo: as duas grandes potências serão destruídas. Porém uma parte do mundo se salvará". (A Federação Russa segue sendo a outra grande potência, mais perigosa que antes, apesar da imprensa ocidental e da dissolução da URSS; possui todas as armas nucleares atualizadas e intactas, e os vetores para lançá-las. A decisão está nas forças armadas e não no poder político).


Livro XIX "As Mensagens", Capítulo 14 "O Tesouro da Ensinança", 11: "O Ser há de conseguir pela Ensinança um novo estado de vida, superior, egoente, espiritual. Para desenvolver-se neste mais amplo campo magnético há de automatizar seus estados emotivos correntes, seus conhecimentos racionais mais comuns, para que a mente tenha um campo mais amplo dedicado ao estudo e ao desenvolvimento dos problemas superiores mais em contato com o cosmo". (O Mestre Santiago é o Precursor, o Maitreya é o Realizador).

b- REDENÇÃO

O sistema de evolução humana que apresentam as Ensinanças é universal, e coincide com as diversas tradições reveladas do oriente e do ocidente. O homem se desenvolve no sistema planetário e nele se extinguirá no final, cumprindo o destino fixado pelos Condutores desde o início (Ver Livro VII "O Devenir" e Livro XVII "O Sistema Planetário").


Evolui em muitos planetas e em várias dimensões, algumas visíveis e outras ocultas. Quando a humanidade tem dificuldades intransponíveis para adiantar em direção à meta, e corre perigo de perder-se nos abismos das sombras (já ocorreu duas vezes, ao final da Raça Uraniana e da Raça Hiperbórea), nestes tempos de ameaças nucleares, seres perfeitos de grande poder, os Grandes Iniciados Solares, vêm viver fisicamente na Terra para dar as soluções indispensáveis. "Cristo predisse seu regresso triunfal a este mundo" (Livro XII "Vida Espiritual de Cafh" Capítulo 1,20).


"Triunfal", anunciou, e nós sustentamos que a convocação do 15 de fevereiro, planetária, exitosa e livre tem a estampagem do Redentor. A memória conserva o nome e a obra de alguns Iniciados Solares, Manu, Buda, Rama, Krishna, Jesus e outros desconhecidos que conviveram com os homens.


Sem Eles nada teria sentido nem futuro. Cada um cumpre sua missão especial e todos formam uma comunidade indivisível, um Corpo Místico Espiritual. Sustentar que, quando um Deles vem, é um franco atirador solitário, como alguns cristãos consideram Jesus, é incorreto.


Além de estarem unidos entre si em forma permanente, vêm acompanhados por muitos Iniciados Lunares e do Fogo. Diz "O Forte Libertador", Capítulo 13 do último Livro XII mencionado: "A idéia da descida Divina à Terra se faz sentir simultaneamente, ao mesmo tempo, sobre toda ela.", e acrescenta uns parágrafos mais adiante: "Cada homem há de transformar-se em outro Cristo, para fazer efetiva nele a Divina Redenção".


Os organizadores ocidentais dos escudos humanos em Bagdá afirmam que se oferendam para que não haja outra guerra. Estamos presenciando a tarefa redentora do Maitreya, publicamente, à vista de todos, nas telas da televisão e pessoalmente? Será que este é seu estilo de mudar o mundo, com a máxima transparência, para que todos possam crer por si mesmos nas evidências, diretamente, sem intermediários, nem argumentações ideológicas?


Se isto é assim, a Revolução que o Maitreya está preparando será formidável, nunca vista. E as mudanças que possam produzir-se nos 24.000 anos da Nova Era de Aquário mudarão completamente a vida humana.

c- A LEI COLETIVA

Estamos à borda da guerra. Não sabemos quando os Estados Unidos atacarão o Iraque e outras nações que consideram inimigas; se o conflito ficará limitado a uma região ou se se espalhará pelo Oriente Próximo e ainda a outros continentes, Europa, América, China e Rússia que possuem milhares de bombas atômicas prontas para estourar.


Os terroristas estão em todas partes, ativos e com meios poderosos. Ninguém conhece o futuro imediato. Inclusive nos círculos reduzidos da ONU, da OTAN, da União Européia e outros, não se chega ao mínimo de conciliação. É como se as Torres Gêmeas continuassem caindo uma e outra vez. Uma simples ameaça de Bin Laden numa fita gravada, e o povo norte americano entra em pânico de costa a costa.


Estamos no fatalismo cego? Não, o homem tem uma margem de liberdade poderosíssima, porém há que começar a trabalhar, há que sacrificar-se na Renúncia de holocausto. Diz o Mestre Santiago no Livro VII "O Devenir", Capítulo 12 "O Destino", 14: "A Lei Coletiva é também aquela que assume todo um povo, toda uma nação, toda uma comunidade, toda uma família.


Quando um país se declara em guerra, o povo é responsável, coletivamente dessa guerra". Agora que a humanidade se encontra ameaçada globalmente, todos os homens hão de assumir individualmente suas responsabilidades.


Colocar a culpa dos males sobre Bush, Sadam, Ladem ou qualquer outro, não resolve nada. Unicamente assumindo como pessoa e atuando na Renúncia, estar-se-á na ação correta. Em 15 de fevereiro, milhões de pessoas o entenderam espontaneamente e frearam por um momento a ofensiva militar.


Diz o Mestre Santiago: "Se um só homem com a força atômica pode destruir o mundo, uma só alma consagrada o pode salvar". (Livro XXXVI "Conferências de Embalse", Capítulo 33,15)


Os homens aprenderam uma Ensinança inesquecível: unidos são mais fortes que a bomba atômica. Os que começaram nas manifestações pela paz, e agora continuam com os escudos humanos, sacrificando a vida, devem continuar sem descanso, dia e noite, cada um em seu lugar, no trabalho, no lar, nas Universidades, com o que cada um tem e faz: os pensamentos, as tarefas profissionais, as relações sociais, as posses.


O desapego é a característica distintiva da nova Humanidade, e à medida que se multipliquem os homens de Renúncia, maiores serão as esperanças de paz. A Lei Coletiva pode ser vencida pela prática individual continuada da Renúncia de holocausto, no Caminho que o Maitreya percorre.

AS OUTRAS PÁGINAS

Anterior (29)


Índice geral sobre Santiago Bovisio

FONTE DO TEXTO

http://www.santiagobovisio.com



Sorria ao acordar
e antes de dormir!

Muito obrigado pela visita,
veja sempre as novidades!






Google
 
Web www.eurooscar.com








Se não vê à esquerda o menu
rolante do site, clique aqui.

If you do not see the left
scrolling menu, click here.





Home