SANTIAGO BOVISIO



REFLEXÃO 9

Quarenta Anos Depois


a - A SAGRADA ORDEM DO FOGO;


b - IMPACTO!;


c - EXORTAÇÃO.

O Mestre Santiago Bovisio morreu na manhã de 3 de julho de 1962. em Córdoba, há 40 anos, e deixou como herança a seus discípulos uma missão extraordinária: “Filhos da Divina Mãe: expandi Cafh proclamando a Mensagem da Renúncia sobre toda a Terra, em todo o universo!” (“Mensagem de Plenilúnio de 1962”, XIX, 16).


Foram praticamente suas últimas palavras escritas, seu testamento espiritual. Agora, no primeiro ano do terceiro milênio, as Ensinanças contendo a Mensagem da Renúncia, são lidas via Internet em quarenta países de todo o planeta com mais de meio milhão de transferências de arquivos, e o interesse por conhecê-las segue vivo com 45.000 acessos exitosos mensais ao site na atualidade.

Quarenta é um número místico de fundo significado: quarenta anos de peregrinação do povo hebreu seguindo Moises pelo deserto do Sinai até chegar à terra prometida; quarenta são os dias de prova de Jesus no deserto antes de começar sua obra redentora; quarenta dias de abstinência necessita o sangue para renovar-se; quarenta é o número da prova e da regeneração.


As Ensinanças do Mestre permaneceram muitos anos silenciosas, potenciando-se nas sombras, e agora, no começo da Era de Aquário, expandem-se por todo o mundo, sem travas, sem limitações, tal como foram escritas, em liberdade.

A conclamação do Mestre vai dirigida a seus discípulos, a quem chama de “Filhos da Divina Mãe”, em quem tinha depositado suas expectativas e o futuro de sua Obra. As Ensinanças escritas nunca foram publicadas, nem sequer assinadas; estavam distribuídas entre eles, privadamente, para estudo e meditação.


Não se pensava que alguma vez sairiam fora da órbita pessoal para que chegasse a todos. Porém Cafh terminou faz tempo e, agora, a Mensagem da Renúncia se estende sobre toda a Terra, em todo o universo. E entre o Caminho da Renúncia para a salvação de uns poucos, e o Caminho da Renúncia para toda a humanidade, há quarenta anos daqueles que receberam o mandato de expandir, e tiveram que caminhar sozinhos pelo deserto.


Se a missão de Santiago Bovisio tivesse sido plasmar um sistema espiritual por meio de conceitos e idéias unicamente, como já fizeram muitos autores modernos, bastar-lhe-ia editar seus livros e ditar conferências, triunfando desde o começo. Mas buscou transformar os homens, levando sua própria alma até as almas similares que se aproximavam; não era um escritor; era um Mestre de Sabedoria. Para fazê-lo, fundou a Sagrada Ordem dos Cavaleiros Americanos do Fogo.

a- A SAGRADA ORDEM DO FOGO

A obra principal do Mestre Santiago Bovisio foi a plasmação da Sagrada Ordem do Fogo na América. Sua antecessora, em Veneza, desde tempos remotos, educou-o em sua primeira juventude e lhe deu a missão de fundar no Novo Mundo. A Ordem Européia, Chef, foi destruída pelos fascistas, e seus integrantes mortos ou dispersados (“História das Ordens Esotéricas”, XVI, 6, 7, 8 e 9. “Grandes Iniciados da Raça Ária”, V, 15)


A Sagrada Ordem do Fogo é astral, e suas manifestações terrestres em doutrinas, ações, expansão, contração, poder e autoridade são um reflexo da Ordem Matriz. Todo ato separado, independente ou reformista, produzido por seus derivados terrestres, provocou o imediato fracasso do mesmo.


A Ordem fundada na América foi um reflexo de sua matriz astral, e sua legitimidade ficou estabelecida no Regulamento Perpétuo ao que se dava o voto de Fidelidade. Depois da morte do Fundador, por ações pessoais, afastadas da Doutrina e por adulterações do Regulamento, Cafh terminou.


A Obra estava constituída por duas partes fundamentais:


A Doutrina da Renúncia, conservada neste site de Internet e ditadas pelo Mestre Astral da Ordem, o Zelador (Jerônimo Savonarola), adaptada às características da mentalidade americana de nosso tempo, foi recebida pelo Fundador, que a escreveu em Espanhol.


Uma organização esotérica segundo a ordem hierárquica tradicional dos Cavaleiros Teutônicos transmitido por Chef desde Veneza, destinada a ser depositária da Doutrina.


Esta tem prevalecido no espírito e na letra, a pesar de todas as adversidades do tempo tumultuoso e destrutivo que caracterizou a vida da Argentina no último meio século até os atuais dias, e talvez tenha sido esse recolhimento na aridez o que permitiu a expansão da Doutrina da Renúncia.


Estritamente, a Ensinança é permanente e ininterrupta e se a recebe na intimidade do ser; os escritos que aqui se publicam, originais de seu autor, são apontamentos que ajudam a sustentar as idéias.


Sem essa perseverante adesão na adversidade, a extraordinária difusão das Ensinanças que se observa nas estatísticas mensais que o servidor de Internet envia, não seria possível.


Os leitores que por e-mails nos comunicam sua adesão ao Mestre e sua fidelidade à Ensinança original constituem a prova evidente da eficácia da Renúncia, e a urgente necessidade de encontrar o Caminho em meio à obscuridade. Algumas comunicações vêm de países longínquos, em outros continentes.


A Ensinança esta em todas partes tal como a deixou o Fundador, ao alcance imediato da alma necessitada; é o Caminho da Renúncia para a salvação de todos.

b- IMPACTO!

No Plenilúnio de 1957, (“A Mensagem da Renúncia”, XIX, 11) o Mestre exclamava: “Olhai para o vale do mundo onde as almas clamam pela sua salvação e recebem como resposta raios de luz escurecidos, rugidos dos abismos profanados, vozes proféticas de destruição ou vozes de esperança dadas por intermediários!


Filhos da Mãe: porque não desceis sobre os homens para ensinar-lhes vossa experiência de Renúncia? Levai ao mundo angustiado e expectante vossa Mensagem de Renúncia!”


A partir desse ano, até sua morte, reclamava sempre a expansão. Como fazê-lo, que instrumentos utilizar, qual era a via correta para que a Mensagem chegasse a um bom destino? O Mestre desapareceu e seus discípulos não sabiam o que fazer.


Desenvolveram experiências e tentativas, porém seus resultados foram pobres. A expansão no mundo era a obra, a missão dos Filhos, a justificação da Sagrada Ordem.


Porém, não era a hora, não havia ferramentas apropriadas, não havia um discernimento claro do caminho a seguir, não haviam sido compreendidas as Ensinanças: “O poder dos Filhos é muito grande, porém... a Renúncia é para a humanidade!” (“O Caminho da Renúncia”, XVIII, 10).


Os discípulos criam, a pesar das diretivas clara e inequívocas, que o Mestre e sua Obra constituíam um bem privado, que quem não ingressasse na Ordem não podia aceder às Ensinanças.


Nós pensamos que esta quarentena de provas: tentações de poder na sociedade, seduções de um êxito passageiro, a fascinação do dinheiro abundante, a vaidade de considerar-se únicos e distinguidos no cerimonial, a inflação do ego, foram necessárias para separar o joio do trigo, para que o vento da vida moderna levasse as coisas inservíveis e ficasse só a semente: as Ensinanças autênticas do Fundador e a fidelidade interior, perseverante, dolorosa e secreta dos Discípulos Fiéis.


Havia que esperar o tempo para recolher a colheita, no começo da Nova Era do Terceiro Milênio, junto às ações do Redentor Maitreya, agora que os mecanismos da expansão estão prontos e maduros em todo o planeta: comunicações instantâneas, exatas, livres e sem intermediários, desde a palavra do Mestre Santiago até a tela imediata, direta e expectante, navegando no espaço mágico sem dimensões.


Todas as Ensinanças partem de um ponto infinitesimal ao mesmo tempo, chegando a milhares de lares nas nações mais importantes do globo. Produziu-se o impacto tão desejado: estar em todas a parte e em nenhuma em particular.


É a mais formosa e concluinte evidência do Poder da Grande Corrente, no Caminho da Renúncia. É o cumprimento das profecias de Aquário: a espiritualização da matéria, a cercania amistosa de um Mestre de Sabedoria por meio de uma tecnologia de comunicações mais adiantada.

c- EXORTAÇÃO

Todos os seres que acompanharam o Fundador e sua Obra em qualquer tempo, inclusive após sua morte, estavam predestinados, e se não estavam, geravam predestinação por sua participação aos Dons da Ordem.


O Mestre Santiago considerava que o voto mais importante era o primeiro, Silêncio, porque fazia ingressar o participante numa dimensão supra-humana para toda a vida. Por isso, o Voto de Silêncio não pode ser dispensado, pertence à ordem sobrenatural que não termina.


Embora Cafh já não seja uma Ordem, embora muitos Filhos tenham se retirado há anos, embora outros tenham sido dispensados ou despedidos por diversas causas, os vínculos estabelecidos permanecem no estado potencial até a hora da morte.


E muitos dos que agora estão contatando com o pensamento vivo do Mestre por meio desta página, também estão gerando predestinação para vidas futuras.


As Ensinanças não são somente textos e informações; são uma força magnética que vibra intensamente em contato com as almas que as buscam; é sintonizar com as ondas cósmicas que estão cobrando intensidade com a expansão planetária da aura redentora do Maitreya; é somar-se à reconstrução do mundo experimentando uma nova forma de viver.


Exortamos a todos os que conheceram o Fundador e tiveram o privilégio de escutar diretamente suas palavras, ou estão relacionados com sua Obra, para que intensifiquem sua adesão ao Caminho da Renúncia, tal como explicam maravilhosamente as Ensinanças.


Exortamos as almas do mundo em qualquer lugar onde se encontrem, para que estudem, meditem e promovam as Ensinanças que lhes são oferecidas; provêm de um Mestre de Sabedoria que alcançou os mais altos cumes da realização, e consagrou sua vida para a salvação da humanidade.


Exortamos os responsáveis de caminhos místicos e organizações educativas das mais variadas correntes, qualquer seja o idioma das palavras, para que não impeçam nem travem a difusão das Ensinanças do Mestre Santiago; foram feitas com amor fraternal em momentos da história em que a humanidade cambaleia e corre o perigo de uma grande destruição.


Ninguém pode impedir as mudanças anunciadas pelos Grandes Iniciados; mas quanto maior for a quantidade de fiéis que sigam o Caminhos da Renúncia, menor será o dano, e muitos serão os que se salvem.


Quarenta anos depois da morte do Mestre Bovisio, a hora da verdade de suas Ensinanças chegou, e estão ensinando os homens no mundo.

AS OUTRAS PÁGINAS

Próxima (10)   Anterior (8)


Índice geral sobre Santiago Bovisio

FONTE DO TEXTO

http://www.santiagobovisio.org



Sorria ao acordar
e antes de dormir!

Muito obrigado pela visita,
veja sempre as novidades!






Google
 
Web www.eurooscar.com








Se não vê à esquerda o menu
rolante do site, clique aqui.

If you do not see the left
scrolling menu, click here.





Home