FENG SHUI

INTRODUÇÃO AO FENG-SHUI

O Feng Shui teve origem na China, há pelo menos 5 mil anos e é um conjunto de técnicas para harmonizar ambientes onde se vive, segundo interpretação chinesa dos 5 elementos da natureza: o fogo, a terra, a água, o metal e a madeira. Aparentemente, Só no fim do século 19 se tomou conhecimento do Feng Shui no Ocidente.


Feng significa vento e Shui se traduz por água. Essas energias simbolizam um constante movimento. O Feng Shui busca harmonizar o fluxo da energia vital primordial ou até o aumentar, ou diminuir, se necessário(chi, que é o mesmo "prana" dos indianos).


Assim se procura um diagnóstico e depois uma solução, ou "remédio", para estruturar os setores da vida, mediante a harmonia do ambiente onde se vive diariamente.



ANÁLISE COMPLETA DO AMBIENTE

Isso abrange o terreno da casa, os jardins, a planta-baixa, a construção, a disposição dos cômodos, em especial a cozinha e os banheiros, as portas, janelas, móveis e a decoração.


Deve-se evitar o ilícito, seja derrubando o muro, seja se apropriando de área de terceiros, seja não se consultando os moradores do lugar.


O primeiro passo é remover tudo que é supérfluo, os objetos quebrados, deformados e todo o lixo, pois tais presenças obstruem o bom fluxo da energia ativa de um local.


Aconselha-se limpar um ambiente de cada vez, evitando-se uma alteração súbita e completa, que poderia interromper necessidades dos habitantes do imóvel.



A PORTA DE ENTRADA DA CASA

Conforme o Feng Shui, a Energia que circula em uma residência entra pela porta principal da casa. Essa energia traz também a sorte e as Oportunidades.


A numeração deve ser visível, simétrica, limpa e se devem remover os objetos desnecessários, os entulhos ou tudo que dificulte a passagem ou seja anti-estético.


A porta deve abrir toda, facilmente. Pelo menos 90 graus de abertura. Não deve estar emperrada e que as fechaduras tenham o estado ótimo, para uma acesso rápido e fácil.


Retire-se de trás dela móveis, objetos e tudo que possa atrapalhar ou impedir a sua abertura e a passagem dos moradores ou seus convidados e também as boas oportunidades, a boa sorte. Se a porta tiver algum problema sério deve-se trocá-la.



PERTO DA PORTA PRINCIPAL

usem-se flores e plantas naturais, que são seres vivos e por isso geram energia, inclusive pelas cores, formas e perfumes, trazendo beleza e alegria. Elas absorvem e neutralizam muitas energias negativas.


Melhor que as plantas sejam de cultivo natural, sem adubos químicos nem pesticidas, pois assim os micro-elementos também estarão em harmonia com as forças cósmicas e da Natureza.


Não se devem usar vasos apertados, para que as plantas estejam "livres" em vez de "sufocadas". Principalmente se elas podem ainda crescer. Nada de poda, pois isso é uma mutilação, ainda que o efeito seja "artístico", como nos bonsais, que são plantas forçadas a se diminuír cada vez mais.


As flores melhoram e valorizam a entrada da casa e também nos espaços internos, como os corredores, hall de elevador, sala de espera, etc.


Google
 
Web www.eurooscar.com









Se chegou aqui por um link externo e não está vendo o menu fixo à esquerda, clique aqui, para melhor navegar.





Página inicial do site