FRASES DE AMOR - 5


"Na menor cabana existe espaço suficiente para um par de felizes namorados." (Schiller)

"Na terra nasce o amor, no céu floresce." (Maciel Monteiro)

"Na vida do homem, o amor é uma coisa a parte, na da mulher, é toda a vida." (Byron)

"Nada é pequeno no Amor. Aqueles que esperam por grandes ocasiões para demonstrar a sua ternura não sabem amar." (Anônimo)

"Nada é tão duro e férreo que não se possa vencer com o fogo do amor." (Santo Agostinho)

"Nada existe de grandioso sem paixão." (Hegel)

"Nada mais natural nem mais enganador do que se acreditar amado." (Anônimo)

"Nada melhor para a saúde que um amor correspondido." (Tom Jobim)

"Nada nasce senão do amor, nada se faz a não ser por amor; só é preciso reconhecer as diferentes fases do amor." (C. F. Ramuz)

"Não é necessário ser católico ou protestante; basta ter bons sentimentos, ser inclinado sempre para o bem e sentir dentro da alma o amor à Humanidade." (Adão Miszak)

"Não é possível existir amizade entre um homem e uma mulher. Pode existir paixão, adoração, aversão, mas jamais amizade." (Oscar Wilde)

"Não exijas dos outros qualidades que ainda não possuem." (Francisco Cândido Xavier)

"Não existe uma encosta, por mais íngreme que seja, que duas pessoas juntas não possam escalar." (Ibsen)

"Não há amor humano que não decepcione, pois ele não é mais do que uma porta para um amor maior." (Anônimo)

"Não há mulheres feias, nem mulheres bonitas, há somente a mulher que amamos, a qual é sempre bonita." (Antero de Figueiredo)

"Não há nada que esteja só; nada pode estar em completa solidão: o que existe necessita de outro para ser." (Leopoldo Schaffer)

"Não há ninguém, mesmo sem cultura, que não se torne poeta quando o Amor toma conta dele." (Platão)

"Não há ser no mundo que não se aperfeiçoe desde que ame alguém, mesmo que se trate de um amor vulgar. O amor alimenta a sabedoria e a sabedoria alimenta o amor, e forma-se um círculo de claridade, no centro do qual os que amam abraçam aqueles que são sábios. O amor e a sabedoria não podem separar-se." (José da Silva Martins)

"Não me agrada a palavra tolerância, mas não encontro outra melhor. O amor nos ensina a ter, pela fé dos demais, o mesmo respeito que se tem pela própria." (Mahatma Gandhi)

"Não peço riquezas nem esperanças, nem amor, nem um amigo que me compreenda. Tudo o que eu peço é um céu sobre mim e um caminho a meus pés." (Stevenson)

"Não saber amar é uma simples desventura. A verdadeira desgraça é não saber amar." (Albert Camus)

"Não podemos crer na total transparência dos seres; é necessário aceitar que os outros tenham segredos, regiões de solidão. A maior prova de amor será colocar-se à distância e não querer aí penetrar." (Anônimo)

"Não se ama duas vezes a mesma mulher." (Machado de Assis)

"Não se pode pensar bem, amar bem, dormir bem, quando não se jantou bem." (Virginia Woolf)

"Não se pode amar ou odiar quem não se conhece ainda." (Leonardo da Vinci)

"Não se pode pôr uma etiqueta de preço no amor, todavia podemos incluir uma etiqueta de amor em todos os nossos acessórios." (Anônimo)

"Não sei se dentro de você existe um pouco de mim, mas dentro de mim existe muito de você." (Anônimo)

"Não somos amados por sermos bons. Somos bons porque somos amados." (Desmond Tutu)

"Não sou como a abelha saqueadora que vai sugar o mel de uma flor, e depois de outra flor. Sou como o negro escaravelho que se enclausura no seio de uma única rosa e vive nela até que ela feche as pétalas sobre ele; e abafado neste aperto supremo, morre entre os braços da flor que elegeu." (Roger Martin du Gard, em "Os Thibault")

"Não sou teu dono! Apenas te amo. Por isso te liberto, pois para mim mais vale ver teu sorriso longe dos meus braços do que sentir tuas lágrimas a molhar meu peito." (Anônimo)

"Nem bem se encontraram, logo se olharam; nem bem se olharam, logo suspiraram; assim que se amaram, suspiraram; logo se amaram, e se perguntaram da razão de o terem feito; mal souberam do motivo foram procurar o remédio." (Shakespeare)

"Nem palavras duras nem olhares severos devem afugentar quem ama; as rosas têm espinhos e, no entanto, colhem-se." (Shakespeare)

"Nem todos podem ser heroicos, gênios; mas o menos favorecido pode ser justo, leal, doce, fraternal, generoso. Pode olhar sem inveja a felicidade dos outros. Pode perdoar uma ofensa, desculpar um erro, admirar uma ação e irmanar-se com os seus semelhantes. É assim que um ser se torna paladino do amor e amizade, não pela razão e pelo intelecto, mas pela sabedoria e coração." (José da Silva Martins)

"Nenhum amor é mais verdadeiro que aquele que morre não revelado." (Oliver Wendell Holmes)

"Nenhum homem viveu que tivesse suficiente gratidão de crianças e amor de mulher." (William Butler Yeats)

"Neste mundo nada nos torna necessários, a não ser o amor." (Goethe)

"Neste mundo não existe nada mais doce que o amor." (Longfellow)

"Ninguém pode fugir ao amor e à morte." (Publíio Siro)

"Ninguém nasce odiando outra pessoa pela cor de sua pele, por sua origem ou ainda por sua religião. Para odiar, as pessoas precisam aprender e, se podem aprender a odiar, podem ser ensinadas a amar." (Nélson Mandela)

"Ninguém pode saber por quem é amado quando se senta na roda da fortuna." (Ariosto)

"No amor ao próximo o pobre é rico; sem o amor ao próximo o rico é pobre." (Santo Agostinho)

"No momento em que você tiver em seu coração esta coisa extraordinária chamada amor, e sentir a profundidade, a delícia, o êxtase dele, você descobrirá que o mundo foi transformado para você." (Jiddu Krishnamurti)


Pesquisa, seleção e edição: Euro Oscar.


As outras frases de amor

1      2      3      4      6      7      8      9      10      11      12

Todas as outras frases

Milhares de frases e pensamentos, organizados por autor


Buscar no Site


Buscar na Web


Home