SUGESTÕES DE PRESENTES DE NATAL - 1

UM ANIMAL DE ESTIMAÇÃO

Caso você goste de gatos ou cães, descubra se seu amigo ou amiga também os aprecia, e se tem local adequado e também tempo para cuidar dos mesmos. Há muitas organizações e pessoas que recolhem, vacinam, tratam de animais feridos, maltratados, abandonados, e esses bichinhos são muito dóceis, às vezes são verdadeiros confidentes, com quem você pode contar em todos os momentos. Se o seu dono está preocupado, angustiado, eles se pronunciam e mudam até a entonação. São inteligentes. Vou tratar de colocar aqui no site, o mais rápido possível, alguns endereços de associações ou de particulares, onde se pode ganhar um desses animais amigos. Existem associações que recolhem e tratam de animais deficientes, p. ex., sem uma perna ou que foram atropelados. Imagine a felicidade de um desses bichinhos ao ser adotado e tratado com amor e carinho, como se fosse mais um membro da família.

RELÓGIOS, CDs, DVDs E SIMILARES

Rádio-relógio, relógio de pulso, sapato, sandália, tênis, calça, camisa, blusa, um livro, um dicionário, um CD, um DVD, um animal de estimação. Vamos tomar cuidado com presentes comprados na rua, em banquinhas, pois às vezes tomaram chuva, sol e poeira por muitos dias. Possuem garantia? Se você voltar lá encontrará o mesmo vendedor, para uma eventual troca? CDs e DVDs falsificados às vezes estão em branco, nem tocam, quando você os põe no aparelho. Isso já ocorreu comigo. Comprei CDs musicais que não continham música e CDs de software que não funcionavam. Em outras vezes deu certo, mas é arriscado. Porque eu comprei na rua? Ora, porque precisava fazer uma economia, e aliás é essa a preocupação e situação da maior parte dos brasileiros. O certo é comprar de lojas que pagam impostos e dão nota fiscal e jamais comprar algo que pode ter sido roubado ou furtado.


Houve o caso de um pai que comprou num desses shoppings de artigos de procedência duvidosa um teclado para a sua filha. Ao pedir uma garantia de pelo menos três meses o comerciante chinês se negou e deu como única opção "testar aqui agora, o teclado, depois não aceito reclamação". O pai testou e como estava tocando normalmente, adquiriu o produto, sem nota fiscal, evidentemente. Quando a sua filha, feliz com o presente, foi testá-lo, uma das teclas estava quebrada. O indignado senhor prometeu que da próxima vez testaria tecla por tecla e botão por botão. Fica o alerta.

SAPATOS, SANDÁLIAS, TÊNIS, CALÇA, CAMISA, BLUSA, BOLSA, CINTO

Primeiramente, qual é o gosto ou estilo preferido do amigo ou amiga a se contemplar? Formal, informal, discreto, esportivo, extravagante? Bem, se já conhecemos a pessoa temos uma noção do que ela prefere. Uma bolsa fina ou uma artesanal? Estilo indiano ou blue jean? Se artesanal ou indiana, até pode ser comprada na rua ou em feiras de artesanato, todavia se não for esse o caso, vamos comprar somente em lojas idôneas, pesquisar antes os preços, e pedir uma garantia de que quem recebeu o presente pode pedir a troca por uma mercadoria similar, contudo do jeito que mais lhe apraz. O presenteado deve ter a alternativa de ir à loja com um cupom ou nota fiscal e ter a sua reivindicação de troca atendida. É claro que em caso de peças cujo tamanho de uso varia para cada indivíduo devemos antes nos assegurar de que há no estoque da loja peças de dimensões variadas e em quantidade confiável, principalmente em época de festas.

LIVRO, DICIONÁRIO, BÍBLIA

Vamos exigir a mesma possibilidade comentada há pouco, de que a obra literária possa ser trocada por outra, ainda que se pague alguma possível diferença. Um bom dicionário geralmente é um presente neutro, mas suponha que seu amigo ou sua amiga já tenha em casa um igual. O vale-troca é fundamental! Quanto à Bíblia, lembremo-nos de que a católica é diferente da protestante ou dita evangélica, e mormente os evangélicos costumam ser mais intolerantes quanto a esse ponto. Vamos investigar antes, qual a religião, qual a ramificação. Ah, é muito interessante a Bíblia na Linguagem de Hoje, muito mais fácil de ser compreendida, ainda mais pelas crianças e cidadãos de não muita cultura. Nada de dar livros do Chico Xavier ou do Dalai Lama para um evangélico. Já alguns católicos são mais maleáveis, nesse sentido. Melhor escolher uma obra neutra, que não afete a crença religiosa, a menos que você conheça bem aquele a quem vai presentear.

UM CARTÃO OU UM TELEFONEMA

Um simples cartão, manuscrito, com palavras sinceras, incute uma profunda impressão na alma de quem recebe. Isso muitas vezes diz mais que um presente caro. Um telefonema ou mesmo um e-mail, também com palavras sinceras e amáveis, são uma lembrança ou presente simples mas que com certeza vai agradar. Essa é uma boa pedida para quem não pode gastar muito. Cuidado com esses e-mails com cartões musicais e mensagens cheias de figuras bonitas, porque muitas vezes são armadilhas, malwares que furtam sua senha bancária, invadem sua privacidade e sua conta bancária. Eu não abro mais esse tipo de "lembrança", e que me desculpem as empresas honestas que eventualmente providenciem esse tipo de serviço pela INTERNET.

VALE MAIS A INTENÇÃO

Enfim, creio que vale mais a intenção, o carinho, o afeto, do que o montante gasto no mimo. Boa sorte nas compras ou ainda que não se gaste dinheiro, criatividade nas mensagens sinceras. Feliz Natal a todos, boas festas e próspero ano novo, são os votos do
Euro Oscar





Google
 
Web www.eurooscar.com



Home