RENÉ QUINTON - 3

TERRENO BIOLÓGICO E MEIO VITAL REVITALIZADOS

Adaptado por Euro Oscar de texto de Xavier Bouillot
e outras fontes da INTERNET.

Devido a essa identidade entre o meio interno (meio vital) e a água do mar isotônica, é possível estimular as forças vitais de qualquer organismo regenerando seu meio vital enfraquecido — do qual se nutrem as células — através de água do mar pura, de composição equilibrada e completa.


Assim que o meio vital recupera sua vitalidade original, as células podem novamente retirar dele os elementos necessários para seu bom funcionamento e vencer as doenças (desequilíbrios do organismo).


É agora conhecimento comum de que a vida na Terra surgiu de um ambiente marinho. Este sábio foi a primeira pessoa a entender este processo e demonstrou a identidade entre água de mar, o plasma sangüineo e a linfa, nos mamíferos. Nossos fluidos vitais são ocêanicos.


René Quinton salvou milhares de crianças na Europa e no Egito, no começo do século passado, usando um soro marinho que chamou de "aqua marina". A população deu-lhe o nome de "Plasma de Quinton", como ficou conhecido por quase 80 anos.


Criança antes e depois de tratada com o plasma de Quinton

Os resultados que ele obteve foram surpreendentes e inesperados, recuperando de uma forma eficiente o vigor de pessoas que debilitadas ou enfermas. Trabalhou e aperfeiçoou seu método, ajustando dosagens e definindo protocolos.


Centros para a aplicação de seu método foram estabelecidos na França, Bélgica e Egito. Diversos trabalhos científicos pelo mundo, desenvolveram-se a partir de Quinton.


O meio vital é parte importante do terreno do indivíduo. Talvez seja, simplesmente, “o” terreno. Regenerando o meio vital pela água do mar isotônica, o doente tem reconstruído o seu terreno biológico de uma só vez. É possível trabalhar ao mesmo tempo em dois planos: estimular as defesas do organismo — reforçando ou renovando o terreno, isto é, o meio vital.


Tal ação muitas vezes já se faz suficiente e bastante; se ainda necessário, pode-se lutar muito mais seguramente contra vírus e micróbios, para ajudar um organismo enfraquecido a vencer o “inimigo”.



DISPENSÁRIOS MARINHOS

São ambulatórios beneficentes, com tratamentos e medicamentos gratuitos


Diante da mortalidade infantil muito elevada (cólera, tifo, diarréia, etc.), René Quinton criou dispensários marinhos para tratar de lactentes e crianças pequenas. O plasma de Quinton (água do mar isotônica) em injeções era o único tratamento, porém acompanhado de uma dieta natural.


Os resultados eram imediatos e espetaculares: crianças à beira da morte, recusando qualquer alimentação, comiam em pouco tempo após a primeira injeção do plasma de Quinton, e começavam a ganhar peso.


O “Quinton” ficou famoso imediatamente. Surgiram dispensários em todas as cidades da França e também no exterior. Quinton foi aclamado mundialmente como benfeitor da humanidade. Erradicou com sucesso várias epidemias de cólera infantil, especialmente na Itália e no Egito.


O Dr. Jean Jarricot, que abriu o célebre dispensário marinho de Lyon, sintetizou suas rigorosas pesquisas com milhares de crianças no livro “Le dispensaire marin, un organisme nouveau de puériculture” (O ambulatório marinho, um novo órgão de puericultura).


Esse livro continua sendo uma formidável fonte de informações práticas sobre as aplicações terapêuticas do plasma de Quinton, adaptadas a cada doença.


A utilização da "aqua-marina" Quinton, como suplemento. A "aqua-marina" é captada em uma localização particular, situada entre 10 metros do fundo e 30 metros da superfície. É chamada de zona de penetração solar, já conhecida por sua pureza excepcional.



São utilizados veículos isotérmicos especiais para transportar a água do mar até o laboratório. Da coleta ao laboratório são gastos no máximo 72 horas, sob condições de absoluta esterilidade e ausência de qualquer contato metálico ou elevação da temperatura, conforme os protocolos originais de Quinton.


Em conformidade com os modernos padrões farmacológicos, foi desenvolvido e patenteado pelo grupo Quinton International um sistema de purificação e micro filtragem a frio, o que garante (mesmo frente às exigentes regras sanitárias européias e americanas) a total qualidade para ingestão do produto.


A "forma" da ampola com duas pontas, desenhada por Quinton para manter seu bio-dinamismo característico e o equilíbrio molecular de um meio vivo até o consumidor final, teve sua comprovação pela analítica moderna, em 1997 (Prêmio Nobel de Física). A ampola com duas pontas mantém o eixo da substância nela contida.



O que são as especialidades Quinton? Desde 1897 os LABORATÓRIOS QUINTON, apresentam suas especialidades. Os Produtos Quinton são nutrientes essenciais, em sua forma natural, total e integral (o "Totum" Ionomineral marinho), que é o resultado da regulação da Biocenosis marinha.


São produtos biológicos, não irradiados ou aquecidos, garantia de que mantêm suas propriedades vitais.


Freqüentemente, se confunde o sódio contido na água do mar com o cloreto de sódio resultado da sua precipitação por evaporação: na água do mar encontram-se cátions de sódio (Na+) e ânions de cloro (Cl-), nada similar ao Cloreto de Sódio (NaCl), o sal de cozinha refinado tão prejudicial à saúde.


Ainda assim convém informar que Quinton hipertônico contém somente 0,102 gramas de NA+ por ampola. Para os pacientes com histórico de hipertensão, é indicado o uso do Quinton isotônico.

Quinton 1    Quinton 2


Quinton 4    Quinton 5


Google
 
Web www.eurooscar.com









Se chegou aqui por um link externo e não está vendo o menu fixo à esquerda, clique aqui, para melhor navegar.


Página inicial do site