SAÚDE HOLÍSTICA

Ressonância Mórfica, de Rupert Sheldrake
e Uma Nova Visão da Física

Ressonância Mórfica, de Rupert Sheldrake

Rupert Sheldrake expõe em seu livro "A New Science of Life" que há campos ordenadores invisíveis que controlam todos os sistemas. Esses campos produzem a forma e o comportamento, sem precisar de energia convencional. Valem-se da energia escalar, virtual, que supera qualquer barreira de tempo ou espaço.

Sempre que um indivíduo de uma espécie aprende ou descobre um novo hábito, procedimento, atitude, isso repercute no campo ordenador invisível da espécie toda, mesmo que ligeiramente. Se essa atitude fôr repetida por muito tempo imporá uma ressonância mórfica que influenciará todos os indivíduos da mesma espécie. Lyall Watson reportou que se um conjunto de macacos numa ilha exibia um novo comportamento, em outras ilhas distantes o mesmo comportamento novo era ostentado por outros macacos, sem nenhuma comunicação tradicional.

Uma Nova Visão da Física

O homem é um micro-universo e só os alimentos crus, biogênicos e bioativos o harmonizam. Assim como o Universo, o homem possui muitos níveis ou dimensões. O Dr. Karl Pribram demonstrou que o nosso cérebro é estruturado holograficamente, até nos seus níveis mais profundos e é assim que são compostos os 5 sentidos: audição, visão, olfato, paladar e tato.

O físico David Böhm, que já morou em São Paulo e foi muito influenciado pelo físico brasileiro Mário Schemberg, falecido, afirmou que as leis físicas essenciais não são atinadas por quem sabe ver somente as partes e não o todo, o conjunto. De acordo com Böhm muitos problemas da teoria quântica são solucionáveis pela abordagem holográfica. O mundo que vemos é uma implicação ou duplicação de uma outra realidade, primordial, anterior, de uma dimensão superior.

O físico Joe Sarfatti especula que há um plano superior ao nosso onde a realidade, mais sutil, deve ter conexões que ainda não sabemos. E acima desse plano ou dimensão devem haver outros. O homem possui vários dimensões ou corpos sutis: o áurico, o astral, o mental, o espiritual, etc.

A física Bárbara Ann Brennan, da NASA, sente, como Böhm, que o Universo é holográfico, é um todo indivisível, formado por uma imensa rede de probabilidades interdependentes. Muitas vezes a matéria não existe mas é uma probabilidade de vir a existir. Os elétrons são tanto partículas como ondas. Qualquer partícula pode ser transmutada ou se mesclar a outra, alterando-se. Em 1964 Bell demonstrou no seu "Teorema de Bell" que há uma conexão entre as partículas atômicas e cada uma delas influi em todas as demais, além dos limites do espaço e do tempo. Demonstrou-se que a velocidade da luz é superada.

Qualquer fragmento de um holograma tem todas as informações relativas ao todo de que faz parte e possibilita reconstruir o todo original. E é assim que atua a Radiônica. Nós somos uma parte do Universo e temos tudo do Universo, potencialmente, virtualmente, em nós. O nosso cérebro pode acessar todo o saber do Universo. Medite em silêncio e adentrará dimensões mais profundas de você e também do Universo, o subconsciente e o inconsciente coletivo, com as suas ressonâncias mórficas

Índice de saúde holística

Fonte: Texto registrado de antigo livro de Euro Oscar,
registrado na Biblioteca Nacional em 1999.
Copyleft - cópia livre somente para Internet,
com citação do autor e link para este site.