Imagens de Animais Selvagens - 162


Photos of Animals, Wildlife Pictures


O urso pardo vive em partes da Russia, Asia central, China, Canadá, Estados Unidos (principalmente o Alasca), Escandinávia e região dos Cárpatos (mais na Romênia), Anatólia e Cáucaso

Source: Driving To Alaska:
[http://www.flickr.com/photos/12138336@N02/1952242189/ Driving To Alaska]

Date: June 24, 2006 at 08:57.

Author: Carl Chapman from Phoenix, USA.

O urso pardo (Ursus arctos) ocorre em partes da Russia, Asia central, China, Canadá, Estados Unidos (principalmente o Alasca), Escandinávia e região dos Cárpatos (especialmente a Romênia), Anatólia e Cáucaso. O urso pardo é reconhecido como o animal nacional e estadual de vários países europeus.

O urso-pardo é um animal solitário, sabe conviver pacificamente quando existe abundância de alimento. Durante o inverno, ele busca covas e cavernas para entrar em estado de letargia, que pode durar até sete meses. Durante esse período, sua temperatura corpórea cai levemente (32 °C a 35 °C), e sua respiração e batimentos cardíacos diminuem drasticamente de ritmo. Também não come, não urina e não defeca neste período de hibernação utilizando energia apenas de sua gordura acumulada. O urso-pardo vive de 25 a 30 anos (máximo conhecido em estado selvagem é de 34 anos e em cativeiro é de 47 anos). Medem de 1,70 m a 2,50 metros de altura, e cerca de 3 metros em pé.

Ele é um animal onívoro. Sua dieta abrange vários tipos de alimentos, incluindo mariposas, larvas, frutas silvestres, mel, pequenos roedores, e grandes animais como cervos e alces. Normalmente, evitam a presença de seres humanos, mas, uma vez que um urso-pardo equaciona homem igual a fonte de alimento, seja se alimentando de lixo ou sendo alimentado por turistas, ele pode se tornar um animal perigoso. Animais que desenvolvem hábitos alimentares dependentes da presença humana acabam normalmente sendo mortos pelas autoridades.
(Adaptado da Wikipédia)

Permission (Reusing this image): see below.

Licensing: This file is licensed under Creative Commons Attribution 2.0 License.

This image, which was originally posted to Flickr, was reviewed on November 17, 2007 by the administrator or trusted user File Upload Bot (Magnus Manske), who confirmed that it was available on Flickr under the above license on that date.


Próxima (163) - Índice - Anterior (161)


Fonte

www.wikimedia.org


Buscar no Site


Buscar na Web


Home