Charadas Profissionais


De 13 espécies


Adicionadas

1     2



Metamorfoseadas

1     2     3     4     5     6

7     8     9     10     11



Aferéticas

1


Apocopadas

1


Encadeadas

1


Enigmogramas

1     2


Epentéticas

1     2


Haplológicas

1


Intercaladas

1


Paragógicas

1


Protéticas

1


Sincopadas

1


Sintéticas

1


Metamorfoseadas Bilíngues
(Portuguese text, english solution)

1     2     3     4     5     6


Metamorfoseadas em Inglês

Changeable Words


Autor das charadas

Eu, Euro Oscar, sou o autor de todas as charadas deste site: em português, em inglês e bilíngues. Sempre fiz e faço com muito esmero cada um dos trabalhos. Com bastante esforço, estudos e dedicação, venci dezenas de concursos e torneios de composição e de decifração de palavras cruzadas e de charadas.

Sempre procurei dominar as técnicas, tanto de palavras cruzadas, quanto das várias espécies de charadas e enigmas, e consegui inovar, tanto nas palavras cruzadas quanto nas charadas e enigmas.

Elaborar palavras cruzadas em inglês, e ainda com algumas novidades, foi uma tarefa muito desafiadora. Depois arrisquei-me a compor as charadas em inglês e me surpreendi ao constatar que os textos ficaram bons, com a mesma técnica que adquiri em português. E só domino uns 50% do inglês. Todavia, sou experiente no manuseio e interpretação dos léxicos e um pesquisador arguto - modéstia à parte. Isso não cai do céu. Só com exaustivos estudos, mesmo. Eu gostaria de compor para este site mais algumas centenas de charadas em inglês, e igualmente em português, mas isso vai depender da boa aceitação das já existentes, por parte dos internautas.

As cruzadas estavam em Java e os passatempos bilíngues, do inglês para quatro línguas, em Flash. Tudo era interativo e novos desafios eram gerados automaticamente. Podia-se brincar por horas seguidas. Como os applets dessas linguagens, que eram muito populares na rede, de repente passaram a ser bloqueados pelas novas políticas da Internet, deixei de lado, por enquanto, alguns grandes setores do site, também com 111 caça-palavras temáticos em inglês e 15 em português, que da mesma forma eram applets da linguagem Java. Ainda não achei os substitutos ideais em JQuery, para repôr tudo aquilo, adaptado, no site. Continuo pesquisando a respeito.

Agradeço a atenção de todos vocês.

Euro Oscar.

Direitos autorais reservados.



Buscar no Site


Buscar na Web


Home