Imagens de Animais Selvagens - 169


Photos of Animals, Wildlife Pictures


a capivara é o maior roedor do mundo, pesando até 91 kg e medindo até 1,2 m de comprimento e 60 cm de altura

Description: A capybara family in the region of Rurrenabaque, in Bolivia.

A capivara (nome científico: Hydrochoerus hydrochaeris) é uma espécie de mamífero roedor da família Caviidae e subfamília Hydrochoerinae. Alguns autores consideram que deva ser classificada em uma família própria. Está incluída no mesmo grupo de roedores ao qual se classificam as pacas, cutias, os preás e o porquinho-da-índia. Ocorre por toda a América do Sul ao leste dos Andes em habitats associados a rios, lagos e pântanos, do nível do mar até 1 300 m de altitude. Extremamente adaptável, pode ocorrer em ambientes altamente alterados pelo ser humano.

É o maior roedor do mundo, pesando até 91 kg e medindo até 1,2 m de comprimento e 60 cm de altura. A pelagem é densa, de cor avermelhada a marrom escuro.

O nome capivara procede do termo tupi kapi'wara, que significa "comedor de capim". No Rio Grande do Sul também é conhecida por capincho ou carpincho, termo derivado do espanhol. No Amazonas, é conhecida por cupido e na Ilha de Marajó, no Pará, por beque. O macho, neste mesmo local, devido à glândula nasal no focinho, é chamado de trombudo, caixa ou cachapu. Em alguns locais do interior da Bahia, a capivara é chamada de porco-capivara, no sudeste do Pará por cunum e de cubu em alguns locais do estado de Goiás.
(Resumido e adaptado de
https://pt.wikipedia.org/
wiki/Capivara)

Magyar: Figyelő vízidisznócsalád.

Source: Own work.

Date: 28 Oct. 2004.

Author: Anouchka Unel.

Permission (Reusing this image): see below.

Licensing:
I, the copyright holder of this work, hereby publish it under the following license:
Copyleft: This work of art is free; you can redistribute it and/or modify it according to terms of the Free Art License.
You will find a specimen of this license on the site Copyleft Attitude
https://artlibre.org/
licence/lal/en/
as well as on other sites.


Próxima (170) - Índice - Anterior (168)


Fonte

www.wikimedia.org


Buscar no Site


Buscar na Web


Home