Imagens de Animais Selvagens - 178


Photos of Animals, Wildlife Pictures


Title: South american coati.

Nasua nasua.

O quati é um mamífero da ordem Carnivora, da família Procyonidae e do gênero Nasua. O grupo está distribuído desde o Arizona até o norte da Argentina, possuindo três espécies: Nasua nasua, Nasua narica e Nasua nelsoni. Este animal também é conhecido por seu nome popular "Tamanduá Palito".

A palavra "quati" é derivada do termo tupi akwa'tim, que significa "nariz pontudo". Nasua vem do latim nasus, "nariz". É uma referência ao comprido focinho dos representantes do gênero.

Mamífero aparentado do guaxinim, possuindo entretanto um nariz mais comprido e um corpo mais alongado. Com patas que lembram remotamente as dos ursos, muito úteis para escaladas em árvores. É cinzento-amarelado, porém muito variável, havendo indivíduos quase pretos e outros bastante avermelhados, focinho e pés pretos, cauda com 55 centímetros, com sete a oito anéis pretos. Mede, de corpo, setenta centímetros. Vive em bandos de 4 a 20 indivíduos, é praticamente onívoro e se adapta bem ao cativeiro. São animais diurnos, mas ás vezes o macho faz atividades noturnas.

Há três espécies desse pequeno animal, encontrado desde o Panamá (América Central) até a Argentina. Quatis vivem em grandes bandos formados de fêmeas e machos jovens. Com mais de dois anos, os machos já vivem sozinhos, juntando-se ao bando somente na época do acasalamento, que acontece no fim da primavera. Dez ou onze semanas após, a fêmea produz de dois a seis filhotes. Por mais de um mês, estes permanecem em seu ninho no oco de uma árvore. O quati alimenta-se de minhocas, insetos e frutas. Aprecia também ovos, legumes e especialmente lagartos. Não gosta de água mas pode nadar bem. Dorme no alto das árvores enrolado como uma bola e não desce antes do amanhecer.
(Da Wikipédia)

Rode Neusbeer.

Iguaçu, Brazil.

Author: Linda De Volder.

Licensing:
I, the copyright holder of this work, hereby publish it under the following licenses:
Permission is granted to copy, distribute and/or modify this document under the terms of the GNU Free Documentation License, Version 1.2 or any later version published by the Free Software included in the section entitled "GNU Free Documentation License".

This file is licensed under the Creative Commons Attribution ShareAlike license versions 2.5, 2.0, and 1.0.

You may select the license of your choice.


Próxima (179) - Índice - Anterior (177)


Fonte

www.wikimedia.org


Buscar no Site


Buscar na Web


Home